Review: Under the Dome [Sob a Redoma] “Speak of the Devil”/”Exigent Circumstances” (S01E11 e S01E12)

vlcsnap-2013-09-12-02h07m02s103Postado por: Fernando Antônio

Primeiro, me desculpem por ter atrasado a review do episódio Speak of the Devil, que farei agora junto a do penúltimo episódio da temporada. Segundo… QUE EPISÓDIOS FORAM ESSES?!! A série conseguiu criar uma grande base para uma finale! Mesmo tendo desperdiçados alguns trunfos no caminho

Como ja faz um tempo que o episódio saiu, não vou me demorar comentando sobre o 11 que basicamente serviu para criar um ambiente onde Big Jim pudesse se mostrar como o Big Bad Guy da redoma, de uma forma que não tínhamos visto. Não que não soubéssemos o quão ruim ele poderia ser, só que agora Dean Norris está nos entregando um dos personagens mais ~incrivelmente~ vilanesco do mundo das séries (com sua atuação incrivel que compensa todas as outras ruins que povoam a série.) Todavia, para mostrar Jim como o monstro que é, se desfizeram de Maxine (Atriz convidada Natalie Zea) que só serviu mesmo na trama para dar um tiro em Julia, então todos os “vilões” com destaque nessa temporada morreram em dois episódios após se mostrarem realmente ameaçadores, o que eu considero um desperdício tremendo, considerando que teremos algumas temporadas pela frente. 

A minha previsão é que Big Jim não passe dessa season finale… Big Jim conseguiu colocar todos contra Barbie o acusando de ter matado (respirem pois a lista é grande) Peter, Agatha, Máxine, um capanga qualquer que ninguém ligou E ainda de ter atirado em Julia!  Mas o que o episódio fez questão de nos mostrar com um dos melhores cliffhangers da série foi Big Jim sangrando, e “as quatro mãos” sendo as responsáveis por isso! E para completar tivemos Joe suspeitando que Barbie é o monarca, o que faz sentido sendo que ele é o protagonista. Ocorreu também um furacão dentro da redoma após Julia ser baleada, que Junior achou ter sido causada pela saída dele do circulo… Círculo Secreto…. Angie…. (pior piada que já fiz). Junior também não gostou da ideia de matar o pai o que nos leva para o episódio 12.

Vemos uqe Big Jim está a todo vapor na dominação da cidade, e fazendo que os próprios cidadões tomem a decisão que ele já esperava, é como ele falou para Linda “é o povo que esta mandando”. Com isso a mãe de Norrie avisa (e descobre) que o melhor é tirar a Minidoma do celeiro já que Big Jim pretende revistar todas as cãs atrás de Barbie. Dodde ouve no radio que Barbie é o único com habilidade de desativar a mini redoma.. e avisa ao Big ~bad~ Jim, o que nos leva a triste morte da assistente de rádio(?), uma das piores da série para falar a verdade. Após ela descobrir toda a verdade sobre a historia de Barbie e ao ouvir pelo radio que Big Jim matou o reverendo e finalmente ela foi assassinada, e Big Jim fez questão de queimar a rádio inteira com ela.. E claro.. Colocou a culpa em Barbie.

Então vai complicar um pouco para Barbie desativar a minidoma. Alguma duvida que ele vai desativar a minidoma e a única coisa que vai ocorrer é a Borboleta Monarca sair de lá? ou será que no próximo e ultimo episódio da temporada de Under the Dome ja teremos o fim da redoma? apostas?! Barbie com a ajuda de Angie tira Julia do hospital, no processo Barbie da uma surra em Junior, para nossa alegria, mas no fim ele se entrega para Linda (e recebe um chute de Phil) enquanto Angie foge para esconder Julia. Big Jim vai até o celeiro e prende Joe e Norrie quando percebe que a minidoma não está lá.

Na delegacia vemos umas das melhores cenas da série quando Norrie diz a Big Jim que não tem medo dele! Dois personagens tão diferentes e distantes se chocam um contra o outro e o resultado é muito, muito, legal… Joe também fala com Big Jim mas nem precisava, o personagem ainda continua a dar sono. No fim Barbie diz que vai se assumir culpado caso Big Jim não faça nada contra ninguém. Preciso destacar aqui o quanto eu gosto dos diálogos da série. Como Big Jim não é estúpido ele manda Linda (que passou o episódio mais inútil [como policial] que o Junior , obedecendo Big Jim como um cachorro) seguir os jovens, que a levam diretamente para minidoma (escondida na casa de dave), interessante como a redoma produziu o som irritante logo após a prisão de Barbie, e a abelha monarca está prestes a sair de seu casulo!

Tivemos Junior questionando a redoma o que ele deveria fazer sobre o seu pai após ter percebido as reais intenções dele, infelizmente não vimos a resposta da redoma neste episódio, pelo histórico de Junior é melhor o Big Jim sair correndo. Julia acorda e descobre tudo o que esta ocorrendo e para finalizar temos a cena em que Barbie diz a cidade que não é culpado, com isso tivemos o que definitivamente foi o melhor episódio da série, utilizou todos os personagens e utilizou os mesmos de formas inesperadas, como Big Jim e Dodde, Barbie e Angie e por ai vai, não me canso em dizer que a série tem um potencial imenso e mesmo que eu já tenha me decepcionado bastante com ela, o sentido que ela está tomando em direção a FINALE que já é próxima semana está sendo mais do que satisfatório!

Nota para Speak of the Devil: 8
Nota para Exigent Circumstances: 10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: