Review: Breaking Bad S05E12 – “Rabid Dog”

vlcsnap-2013-09-03-22h14m54s12
Postado por: Yuri Hollanda
Episódio bom, mas não no nível dos outros dessa segunda parte da temporada final. Mas respondeu algumas perguntas, e tirou algumas dúvidas das cabeças de alguns telespectadores que não estavam certos se os lados dessa história toda que se tornou o caso Heisenberg estava bam divida. Se ainda tinha dúvidas se Hank está bobeando para o lado de Walter, não tenho mais. E muito menos em relação a Marie… e agora, ao que tudo indica, Jesse.

Como eu havia previsto, não teve incêndio nenhum na casa dos Walter. Quando Walter chega na sua casa, Jesse não está mais lá e tudo que ele encontra é o balde de gasolina. Mas a cena foi incrível, me deixou bem tenso com o Walter procurando o Jesse pra todo quanto é lugar. Me fez realmente pensar que Jesse faria alguma coisa contra Walter se aparecesse lá, mas acabou que não deu em nada. Confesso que foi um pouco decepcionante porque os cliffhanger de Breaking Bad nunca foram enganosos, e dessa vez foi. E foi um cliffhanger bem grande.

O bom mesmo foi ver Walter se virando pra esconder da Skyler o que Jesse fez. Incrível o que um ser humano pode fazer pra esconder alguma coisa… Walter se tornou um personagem ridículo. A mentira que ele inventou pra própria mulher… que merda foi aquela? Pelo menos a fase Skyler burrinha já passou e ela já se tocou que o marido mudou totalmente. O próprio Walter Jr. já percebeu. E a cena foi incrível demais!
“Dad… please, can you tell the truth?”

Esse episódio teve muitas cenas boas. Como já disse, os diálogos de Breaking Bad são os pontos altos. O de hoje foi a conversa entre Walter e Skyler no quarto no qual ele inventa mais mentiras ainda para ela, contando a verdade apenas sobre Jesse tentar queimar a casa. Skyler não é mais boba, mas Walter também não deixa pistas… ardiloso.
Essa cena valeu para mostrar aos haters da Skyler o quanto ela é uma personagem incrível. Ela realmente lamenta ter que mentir tanto, ela realmente sofre com as menitras. Não vejo o sofrimento de Walter. Eu vejo um orgulho por ter se safado mais uma vez, e mais uma, e mais uma…

O legal do episódio é que teve flashback bem no meio, explicando o porque Jesse não incendiou a casa. Surpreendeu a todos. Hank salvou a casa do cunhado traidor! Incrível, produtores de Breaking Bad… e a atuação do Aaron Paul. A fúria… nunca vi uma pessoa tão furiosa!
“He can’t get away from this!!!”

Acabou que o feitiço se voltou contra o feiticeiro. Jesse agora, aparentemente foi para o lado de Hank e concordou em gravar um vídeo onde assumia sua parcela de culpa no caso Heisenburg e contava tudo sobre Walter. Essa cena é muito bonita… Jesse está tão frágil que dá dó. Ele depois de tudo ainda chama Walter de “Sr. White” e depois se corrige…

Teve umas breves linhas muito boas entre Marie e Hank que eu achei que foram o divisor de águas entre os lados de Walter e Hank:
“Isso é ruim para o Walter?”
“Sim. Muito”
“Ótimo”.
Eles estão com sangue nos olhos! Querem vingança mesmo… e entendo. Imagina ser enganando tanto tempo pela pessoa que você confiava, que era de confiança, e ainda por cima, que você se ofereceu para ajudar quando ela estava extremamente doente…

Enfim, Hank escuta uma mensagem na caixa postal de Jesse de Walter querendo se explicar para ele. O plano então é colocar uma escuta no Jesse e deixar Walter se explicar para arrancar provas dele. É óbvio que Jesse recusou, ele ainda tem um grande afeto pelo Sr. White. Walter é como um pai pra ele. Um pai ridículo e traiçoeiro, mas é um pai. Jesse tem aquela relação de amor com Walter. Ele ama Walter, mas não gosta dele, o detesta. Esse é um fino paralelo que une a amizade entre os dois. Jesse continua dizendo que Walter é o diabo, que ele é traiçoeiro, mas não tem como o largar. O laço entre eles é muito maior do que isso.

Mas é quando Jesse sai de cena que vemos o verdadeiro plano de Hank. Só está usando Jesse… eu juro que pensei que ele estava mesmo querendo a confiança de Jesse, querendo criar um laço maior que o de Walter. Mas ficou tudo claro, o plano é matar Jesse após conseguir as provas. Se transformou em uma guerra não declarada esse embate entre famílias.

O final que esse episódio tomou foi o que mais me deixou de coração acelerado. Jesse faz todo o plano de Hank, mas chegando lá vê um homem careca perto de Walter. Até aí, o público estava pensando que era um capanga de Hank, e Jesse pensou que era um capanga de Walter. Ele se dirige a um telefone público e faz uma ameaça realmente séria para Walter, e sai. No final, sabemos que o homem careca era apenas um pai brincando com sua filha no parque. Hank, desolado, xinga muito Jesse, e ele nem liga.

O pior é a cena final. Walter liga para Todd e diz “tenho um novo serviço para seu tio”. Será mesmo que Walter vai ter coragem de mandar matarem Jesse? Meu Deus, a que ponto essa série chegou… me deu arrepios! Incrível!!!

Nota: 9/10

• Cena da terapia da Marie foi MUITO boa.
• Trilha sonora desse episódio estava perfeita.
• Não teve muito do Saul, ainda bem.
• Skyler está no auge.
• Quando a gente acha que o Jesse ta acordando, ele faz burrada.
• Emmy pro Aaron Paul agora!

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=hgnkVLqNAFw]
Anúncios

4 Respostas

  1. Muito bom o episódio! E vendo que o Hank pode cair na mesma armadilha do WW. Heisenberg queria seu ego de volta e se apoderar de tudo a sua volta, agora Hank, mesmo que tenha sido um “corno” na história inteira (tipo avenida brasil com tufão), acaba se esquecendo do homem honesto e bom policial que sempre foi. Como diz o sábio seu Madruga: “A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena”.

    E sim, Hank pegou Jesse no momento mais frágil naquele instante, e agora vai ser o bonequinho de pano do sr. ex-policial, até porque ele confessou tudo naquela câmera e não ter mais como voltar a trás.

    Walter não matará Jesse, tenho quase certeza disso. Quando falamos de Breaking Bad, falamos de muitas controvérsias.

    1. Também acho Luck, Walter tá pagando de mal mas não vai dar em nada isso… talvez ele desista na hora. Ou caia na própria armadilha (o que, na minha opinião, seria demais)
      – Yuri

  2. Jesse é retardado! Espero que ele morra antes do Walter.

    1. Eu não acho o Jesse retardado, e nem quero que ele morra, e sim o Walter… po, o cara ferrou com a vida dele, e com a do Jesse!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: