Review: Under the Dome [Sob a Redoma] “Let the Games Begin” (S01E10)

20130829-utd110_touch2bPostado por: Fernando Antônio

Começando na manhã seguinte de onde o episódio anterior parou, Lets the Games Begin mostra que até lagartas estão presas dentro de uma redoma particular, nada surprendente saber que a lagarta se tornara uma Borboleta Monarca, Dodde que está investigando Joe e Norrie depois de ter descoberto que eles podem bloquear sinais e coisas do tipo.. perde parte da memória e recebe uma queimadura ao tocar na minidoma. .. o que faz com que os adolescentes não queiram avisar para Julia que encontraram a minidoma.

Enquanto isso Maxine vai cobrar de Big Jim alguns favores para manter seu “luxo” e chama, ou melhor, força a Barbie sair com ela. Descobrimos que a fábrica abandonada usada como refugio a alguns episódios virou um “clube” com brigas, apostas e drogas.

Linda ainda está procurando informações sobre o deposito de propano e recebe ajuda de Julia, também vemos o video de Max com Duke no deposito de propano, para completar ainda sofremos com a escrita boba da série, infelizmente ideias como “chave dentro do chapeu” soam tão forçadas quanto são ridiculas. Big Jim investiga onde Maxine esteve durante todos (os episódios rs) os dias que se passaram (IMPORTANTE: é dito que só se passaram 9 dias desde que a Redoma caiu… acho que houve um erro nessa conta), ele percebe que provavelmente é numa ilha que se encontra na região da Redoma, pelo jeito a cidade é maior do que parece MESMO… até porque tivemos visão aerea no inicio da série.

Ao chegar na ilha ele é recebido por Agatha, uma governanta COFF COFF.. não, ela é nada mais nada menos a mãe de Maxine! Isso mesmo, não acho que essa trama esteja no livro nem nada.. mas a historia de vida da mesma é coisa de Stephen King mesmo, por mais clichê que seja, Agatha também revela que Barbie matou o marido de Julia, o que certamente vai ser util, ao levar a mulher para o barco, ela acaba caindo e amarrada vemos uma visão bem humana e assustadora de quem é Big Jim (Obvio que ele ja tinha se mostrado de forma cruel ao queimar um homem vivo antes) ao deixar Agatha morrer afogada (mas do jeito que a Redoma é estranha é capaz da mulher voltar como a monstra do lago.. bem.. não é impossivel rs).

Angie começa a desconfiar que Junior possa ser a quarta mão, o que não é surpresa para ninguem, todavia foi bom ver que Joe não é tão besta quanto pensávamos! quando é revelado que Junior sequestrou a sua irmã.. falando nele, Junior começou o episódio numa trama bem perdida que o levou até a fabrica -clube- de Maxine, e que não levou a nada já que pelo menos nesse episódio isso não se desenvolveu… Angie leva Joe e Norrie até o quadro das estrelas cor de rosa caindo que foi pintado pela mãe de Junior, quando o dito cujo chega e após uma briga com Joe acaba se livrando de se dar mal (e Joe também, ja que ele estava levando a pior) quando Angie e Norrie pedem para que ele vá com elas até a redoma-bebê.

Maxine força Barbie a entrar numa luta em que ela está apostando, ameaçando ele a contar para Julia que ele matou Peter. Linda e Julia descobrem que Duke estava “ajudando” Maxine para evitar que as drogas circulacem na cidade, e não o oposto, legal é ver que conhecemos mais do passado de Duke que morreu do que da maioria dos vivos na cidade. Julia encontra um documento de Peter que meio que entrega o que Barbie fez… Barbie perde a Luta de proposito pensando que isso vai fazer com que Max perca o dinheiro, mas é bem mais inteligente que ele ao ter apostado contra ele justamente esperando que ele perdesse de proposito, no fim ele decide que não vai ajudar ela e que vai dizer a verdade para Julia.

Barbie e Julia são um casal bem sem graça, nunca tiveram uma relação muito legal nem nada do tipo..  porém a cena da revelação foi um bom momento para Rachelle Lefèvre se mostrar como atriz, pena que o mesmo não pode ser dito de Mike Vogel, que passa a mesma emoção que uma pamonha. voltando a cena: foi sem duvida uma das melhores pro casal, que continua firme e talvez mais forte (até exageradamente afinal o cara matou o marido de Julia e ela aceitou muito facilmente! WTF, isso é algo que me faz ficar triste.. desenvolvimento mal planejado e acelerado) agora que a verdade foi revelada… que aliais, seria  que Peter já foi para a cabana se encontrar com Barbie pensando em morrer para que Julia ganhasse o seguro de vida… enfim eu duvido que Maxine vá deixar isso de boa, ela é claramente a vilã daqui para os três episódios que finalizarão a temporada. Linda vai até a casa de Big Jim para questionar (AKA prender) ele pelo envolvimento com a produção de drogas porém isso ele conseguiu adiar para o decimo dia da redoma.. e sim ainda acho que houve um erro de contas por parte dos roteiristas.

O episódio terminou com  a lagarta dentro de um casulo e Junior se revelando a quarta mão.. o que nos leva a estrelas cor de rosas… que aparecem em forma “holografica”… as minhas teorias vão de: mostrar de onde os possiveis ET’s vinheram OU mostrar a eles que existe um alvo na mira dos ET’s… a terra.. ou ChestersMill’s.  O nome do episódio foi Let the Games Begin, mas esse nome não teve muito haver com Barbie tendo que lutar nem nada do tipo… o jogo aqui é a sobrevivência, e com três episodios restantes vamos saber se são os mais fortes.

Nota: 9,5/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: