Review: Dexter “Make Your Own Kind Of Music” (S08E09)

88265

Sinopse: 

Dexter investiga um assassinato. Enquanto isso, Vogel se surpreende muito quando alguém de seu passado retorna.

Por Alina Oliveira

Para quem acompanha os reviews não pe segredo nenhum que, mesmo eu tendo gostado da Hannah nas temporadas passadas, agora não acho que ela é uma boa adição a ultima temporada da série. Com isso, chego a conclusão de que esse episódio continua meia boca como os dois anteriores, e pior, dessa vez sem o Zach para salvar. O episódio foi bom, no que diz respeito ao plot principal do brainsurgeon, já em todo o resto foi bastante entediante. Esse review será rapido, não vou analisar demais o que não interessa tanto.

O episódio já começa com declarações de amor entre Hannah e Dexter. Hannah tem que ir buscar o dinheiro para fugir do país com Arlene, e Dexter diz que ama ela, basicamente.

Ao que importa, Dexter vai investigar o apartamento de Zach para descobrir quem o matou e chega a conclusão de que quem o matou tem o DNA diretamente ligado a Vogel. ou seja, um filho ou neto dela, descobrimos que é o filho que ela tinha como morto a muito tempo, quando o internou num hospício que pegou fogo. Juro que achei que era mentira dela, mas a história foi ficando cada vez mais convincente, quando Dexter descobriu que o filho dela era o namorado de Cassie fui forçada a acreditar, porem sem confiar completamente nela. O que foi certo, como descobrimos no final, já que ela claramente está protegendo Daniel/Oliver e já sabia que ele era o brainsurgeon.

Esse foi o ponto alto do episódio, sem sombra de duvidas, já que tudo fica tão mais devagar quando o foco volta para Hannah e o agente que está atrás dela. Porem, é interessante o papel que Debra tem nisso, quando mesmo tendo sido ela a dar a dica de que Hannah está em Miami, aceitou esconde-la em seu apartamento a pedido de Dexter. Ia ser bem melhor se Dexter tivesse explicado para ela que Daniel/Oliver é o filho de Vogel, ia poupar bastante tempo.

Outra coisa interessante foi o comentário de Vogel sobre Dexter não ser mais o psicopata perfeito que ela achava que ele era, por ele ter sentimentos profundos por pessoas ao seu redor, principalmente Hannah (vomito…).

Ao mesmo tempo que Dexter investiga Daniel/Oliver, Debra vira a atenção da policia para ele também, que é suspeito pela morte de Cassie. Então isso renderá alguns conflitos de interesse, Dexter vai querer matá-lo, Debra prendê-lo e Vogel protegê-lo. talvez dê uma melhorada nos próximos episódios.

Então aí está, o episódio não foi ruim, porem essa é a ultima temporada e não é o que sentimos vendo esses episódios. Não há aquele feeling de temporada final, história se fechando, temos apenas mais uma história normal, com um serial killer principal e os conflitos secundários. A série estava indo muito bom com Vogel revelando coisas do passado de Dexter, porem, senti que perdeu um pouco do sentimento de series finale que tínhamos no começo da temporada.

Torço para que volte a ter a qualidade que a temporada estava tendo e que o final seja muito bem resolvido, já que é quase triste comparar as sensações de series finales de Breaking Bad que também terminará esse ano, com Dexter, que está bem perdido na sua temporada final.

Nota do episódio: 8,0

Obs. 1 Ainda insistem nesse papo de Quinn e Debra, queria que ele morresse logo…

Obs. 2 Debra parece que voltou pra policia, já era tempo. Aquele chefe dela é chato demais.

Obs. 3 Ótima a cena do agente vendo o desenho do Harrison, e triste também, já que a loira devia ser a Rita e não a Hannah. Mas essa é a realidade.

Obs. 4 Saudades da Rita.

Promo do próximo episódio (parece que vai ser muito bom!):

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: