Review: Breaking Bad – S05E11 “Confessions”

vlcsnap-2013-08-26-22h44m56s49
Postado por: Yuri Hollanda
Nesse episódio incrível digno de season finale com cliffhanger de arrepiar, teve MUITA reviravolta na trama. Primeiro a atitude desesperada de Walter e Skyler diante das ameaças de Hank, e depois o surto de Jesse esgotado de ser enganado e manipulado por todos. Breaking Bad só melhora e esse episódio com certeza foi o melhor da temporada – so far.

Episódio começa introduzindo o plot de Todd no ramo todo. Narra suas histórias com Walter e Jesse e é “contratado” como novo cozinheiro no Novo México. Cena legal pra mostrar que os caras não estão pra brincadeira. O que foi a cena do cara tirando sangue do sapato?

Depois tem a cena onde o episódio anterior terminou. Hank tenta arrancar informações de um Jesse totalmente deprimido. Tava me irritando muito esse jeito revoltado do Jesse mas agora deu pra compreender mais ele. E eu gostei muito dele não ter se revoltado e contado tudo pro Hank só pra, sei lá, se vingar do mundo. É bem cara do novo Jesse fazer isso. Mas ele não fez, então até aí ok.
Depois temos uma cena de diálogo entre Walter e o filho onde ele revela para Jr. que seu câncer voltou e que ele pode morrer a qualquer momento. É importante isso pra mostrar como Walter manipula todo mundo, até mesmo o próprio filho. Impressionante como ele se tornou tão sem escrúpulos. Entendo que as situações que ele passou demandaram isso, mas no próprio filho? Ele só consegue visar o bem DELE. Enfim, ele fez essa conversa toda para convencer o Walter Jr. a não ir na casa de Marie, que ta louca para revelar tudo que sabe sobre ele para a família inteira.

Então temos a cena em que os dois casais, que outrora eram melhores amigos e agora se encontram em pé de guerra vão a um jantar “discutir a situação”. Nessa cena vemos que Walter tentou amenizar a situação para não ter que tomar as atitudes que iria tomar depois, mas Hank não é tão manipulável assim, e não deu abertura para ele. Eis que então temos o trunfo inesperado de Walter.

Juro que quando vi a cena fiquei tão chocado quanto Hank e Marie. Como pode Walter ser tão (desculpem) filho da puta? Sério! Ridículo! Incrível como Breaking Bad não tem nada de falso moralismo, eu até poderia dizer que o Walter é um anti-herói, mas depois dessa nem herói eu posso considerá-lo. Partiu pra chantagem e pro jogo sujo. Mata-mata, ou eu ganho, ou eu ganho. Torcia pelo Walter antes disso, até entendia o lado dele. Mas o jogo virou muito… não consigo entender como ele conseguiu fazer aquele discurso todo na garagem com o Hank e agora fazer isso com o coitado. Simplesmente se sujou.

Mas é inegável o quanto o plano de Walter foi bem arquitetado. Se você parar pra pensar, desde o início Hank e Marie tentaram ajudá-lo. Se isso cair nas mãos das autoridades, bem, faria muito sentido a confissão-falsa de Walter. Vamos torcer para que isso não aconteça, porque acho que Walter não merece sair bem dessa. Ele traiu seus dois melhores amigos, esqueceu o quanto eles os ajudou enquanto ele os enganava.
A série ainda mostra mais do Walter manipulador na cena do deserto. E isso foi depois do vídeo, o que mostra que nem os produtores querem mais deixar Walter com cara de mocinho.

E ainda nesse episódio mostra o surto completo de Jesse descobrindo tudo o que passou nas mãos leves de Saul e Walter… demorou, mas ele percebeu, enfim, o sumiço da ricina. Ver ele dando socos no Saul e ainda jogando gasolina na casa do Walter foi de ter um orgasmo com tanta adrenalina. E o mais irônico, foi ver Saul e Walter querendo se livrar dele, mandar ele pro quinto dos infernos. Quero o outro episódio agora!

Enfim, Breaking Bad nunca decepcionando, e sempre melhorando, não é surpresa. Espero que até o final se mantenha assim e feche a série com chave de ouro, e muitos prêmios.

Nota: 10/10

• Cena do Hank e da Marie assistindo ao vídeo foi tão bem atuada que me deu arrepios!
• Mesma coisa para a cena do deserto
• Aaron Paul já merece o Emmy pela cena do surto.
• Bem feito pro Saul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: