Review: Breaking Bad “Buried” (S05E10)

10 - Buried.mkv_snapshot_14.39_[2013.08.23_11.30.33]

Sinopse: Hank segue em busca de provas concretas para prender Walt. Skyler precisa tomar uma difícil decisão. Walt cobre seus rastros. Jesse fica cara a cara com Hank.

Por Alina Oliveira

Mais uma maravilha de episódio essa semana, foi uma daqueles concentrados mais em diálogos e no roteiro genial que essa série tem. Essa semana eu tomei o lugar do Yuri e estou fazendo esse review com muito amor e carinho, uma ocasião especial.

O episódio começa com as repercussões da noite de Jesse, ele distribuindo dinheiro pela vizinhança e o quanto isso parece estranho. No começo do episódio não sabemos o que será de Jesse, mas no final descobrimos que está sendo interrogado pela polícia, e que eles querem saber de onde o dinheiro vem. Jesse está cada vez mais perdido e dessa vez, nem o Walter vai ter alguma influencia sobre ele, já que mesmo depois de muita conversa ele ainda foi e se livrou do dinheiro. Na mente de Jesse o dinheiro e sujo e ele não o quer, é bastante compreensível tendo em mente todo o trauma que o personagem já passou desde o começo da série, tantas pessoas que ele já perdeu e no fim das contas, ele vai culpar Walter.

Mas vamos ao principal da história, Hank descobriu que Walter é Heisenberg e seu próximo passo, depois de sua conversa com Walter (puta conversa boa!) é ir falar com Skyler. Essa é a melhor cena do episódio, Skyler mostra o que é capaz, e o quanto está envolvida, pelo menos agora, com o que Walter fez. Hank está crente de que ela iria lhe falar tudo que sabia sobre o esquema, porem a personagem surpreende e se mantem do lado de Walter. No final das contas, a família ainda é o mais importante, tanto para ela como para Walter. É um dialogo digno de Emmy, alem de um desfile de boas atuações, o nervosismo de Hank é sutilmente perfeito e quando Skyler se levanta e pergunta se está presa só completa a perfeição da cena.

Em paralelo, Walter está preocupado e esconder as pistas com Saul, os dois achando que Skyler já contou tudo que sabe a Hank. Outro dialogo maravilhoso para o episódio, insinuações de mandar Hank para “Belize” como Mike foi um dos melhores eufemismos que eu já ouvi. Então Walter segue para enterrar seu dinheiro no deserto, se livrar da prova, mas uma bela cena, e as coordenadas no final foram ótimas HAHA.

Enquanto isso, Skyler continua tentando falar com Walter e Marie chega para tirar satisfações sobre Heisenberg. Mais uma cena foda, e o dialogo melhor ainda. Skyler subindo no meu conceito, cada indagação de Marie só aumenta a tensão da cena cada vez mais. Marie dando um tapa dela e depois tentado levar a filha dela embora foi incrível, palmas.

Quando Walter finalmente chega em casa, ele e Skyler finalmente tem seu cara a cara, ele pensa que ela falou tudo para Hank, e enquanto ele tira a roupa ela lhe diz que não falou nada, então ele desmaia. É ótimo ver Skyler tomando conta dele, ela que a uns episódios atrás estava torcendo para o câncer dele voltar (desejo atendido), é uma reviravolta para a personagem. A conversa deles depois que ele acorda é também muito boa, como eu disse no começo, o episódio é bem centrado nesses diálogos geniais que prendem a nossa atenção. Ver Walter no chão pedindo para que não tenha feito tudo em vão é emocionante, mais palmas para a série.

Lydia parece que vai tomar as rédeas do esquema de venda de metanfetamina, e vemos sua tentativa de gerenciar as coisas de errado. Ela vai resolver o problema na queda de qualidade mandando todo mundo para Belize (ba-da-tss), e agora parece que vai ter que arranjar um novo produtor para ajudar Todd.

Hank parece sem saídas, enquanto Marie o pressiona para que ele conte logo tudo que sabe a policia, ele hesita pois sua carreira na policia acabar de uma vez por todas quando souberem que Heisenberg era seu cunhado. Particularmente, não vejo como ele pode ficar pior do que já está, melhor ele denunciar Walter logo e acabar com isso, mas claro, para o bem da série, essa história tem que se arrastar um pouco mais. Então Hank descobre que Jesse está sob custódia sendo interrogado e percebe a oportunidade perfeita de obter informações sobre Walter.

Episódio bom como sempre, Skyler se destacou nesse episódio e faltou um pouco de Jesse para mim, já que ele é meu personagem favorito. Deu uma dor no coração ver o Walt caído no chão do banheiro, e mesmo quem o odeia deve ter sentido uma pena dele nessa cena. Acho bem difícil o Jesse falar algo para Hank, mas mal posso esperar o próximo episódio, promete melhorar inda mais.

Nota do episódio: 9,0

Promo do próximo episódio:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: