Review: Dexter “Are We There Yet?” (S08E08)

08 - Are We There Yet.mkv_snapshot_40.15_[2013.08.20_00.00.40]

Sinopse: Hannah se prepara para deixar a cidade com Deb em seu encalço. Dexter descobre novas pistas sobre a morte de sua vizinha Cassie e se depara com a surpresa da volta de um assassino que ele achou que tinha se livrado.

Por Alina Oliveira

O episódio dessa semana conseguiu ser pior que o da semana passada. Enquanto os roteiristas insistem nesse plot da Hannah, eu fico aqui pensando em como ainda podem salvar essa ultima temporada que estava indo tão bem até o episódio passado. Não acho que vá ter muita salvação já que parece que vão insistir na Hannah até o fim.

A série continua centrada na Hannah, com plots secundários ao redor, esses plots me interessam muito mais que o da Hannah, que já está esgotado desde a temporada passada. Dexter está interessado em ajudar Hannah a fugir dos Estados Unidos, o que seria ótimo para a série, mas está se arrastando tanto que fica a duvida se ela vai mesmo embora.

Enquanto Dexter se preocupa constantemente coma chave de cadeia que é a Hannah, ele também tenta descobrir quem matou Cassie, e tem fortes suspeitas de ter sido Zach, que Dexter tentou transformar em pupilo, mas acabou dando importância demais para Hannah e esqueceu de ajudar. O plot da Debra também gira em torno de Hannah, mas pelo menos é para se livrar dela. Não me entendam mal, eu acho bonitinho o Dexter com ela, ele amar ela desse jeito estranho dele e ela parecer amar ele de volta e tudo mais, porem não serve para sustentar o episódio. É a mesma coisa da temporada passada, com algumas pequenas mudanças.

Dexter acha sangue de Zach nas unhas de Cassie, então ele parte para a caçada. Mesmo ele escondendo o resultado do DNA, Quinn desconfia de que Zach é o assassino de Cassie também. Finalmente Quinn tá parecendo ter noção de algo nessa série. Ele vai conversar com Vogel sobre Zach, e eles conversam sobre a necessidade de Dexter matar Zach. Depois Debra da uma passada na casa de Dexter e lista todos os motivos pelos quais ele não devia confiar em Hannah, mas ele ama demais para deixar para lá. Claro que Debra não deixa isso nas mão de Dexter, então vai até seu chefe e avisa que Hannah está na cidade, e ela vai investigar onde Hannah está.

Então Dexter vai ajudar Hannah com o passaporte falso e a chama para ir caçar Zach com ele, sem motivo concreto, só para ficar mais perto dela. Eles tem uma conversa profunda no carro, Dexter meio que resume a temporada até aqui para Hannah, confiando nela demais pro meu gosto, mas ele obviamente precisa compartilhar a informação com ela.

Eles acham o quarto que Zach preparou para sua próxima vitima, bem ao estilo Dexter Morgan. Quando Zach aparece Dexter tira satisfações com ele e acaba descobrindo que ele não matou Cassie, que ele estava caçando outra pessoa. O que cria mais perguntas… quem diabos quis incriminar ele (Eu aposto da Vogel), muito provavelmente foi o serial killer da temporada, o tal brainsurgeon (Vogel). Então Dexter vai ajudar Zach a se livrar o corpo da vitima da vez, que respeita o código de Dexter, e essa é uma interação que salva o episódio do fracasso total. É muito divertido ver Dexter ensinando Zach a arte de matar e não ser pego, o ajuda com os detalhes, bem mais interessante que todo o resto do episódio, a dinâmica entre os dois personagens é ótima.

A conversa de Debra e Hannah é muito boa também, torci para Debra matar ela, mas difícil isso acontecer, anda torço para acontecer até o fim da temporada, a esperança é a ultima que morre (Ou a Hannah é).

Dexter leva Zach para conversar com Vogel e ela vê Hannah no carro. Todos se conhecem, e Vogel investe na sua analise psicologica dos psicopatas na sua casa, ótima cena, Zach sendo o alivio cômico é ótimo.

Debra vai voltar pra policia, finalmente.

Dexter tira o atraso com Hannah, na minha opinião até demorou, a tensão sexual entre eles era notável. Só não me interessa em nada nesse momento, podendo ter um plot bem melhor, temos de novo Dexter amando alguém que complica a vida dele (viva a ultima temporada!).

Logo depois Dexter acha o corpo de Zach e aquela cena da Vogel segurando um pedaço de um cérebro finalmente significa que ela que é o brainsurgeon? Fica a duvida.

O episódio foi uma bela porcaria, não é o que se espera de um episódio já tão perto do final da temporada, dificilmente vai melhorar o bastante para que seja aceitável, principalmente com Dexter pedindo para Hannah ficar em Miami no final. Não sei realmente como ainda pode se salvar, Zach era a minha ultima esperança e já mataram ele. Vamos ficar aguardando a melhora chegar.

Nota do episódio: 7,0

Obs. 1 Desculpem pelo review irritado, mas teve muita merda errada acontecendo nesse episódio.
Obs. 2 Quinn é chato sempre.
Obs. 3 Zach era demais, uma puta de uma perda pra série.
Obs. 4 Bela imagem do traseiro do Michael C. Hall, valeu o episódio HAHAHAHAHA

Promo do próximo episódio (parece ser bem melhor):

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: