Review: Dexter “Dress Code” (S08E07)

07 - Dress Code.mkv_snapshot_47.11_[2013.08.14_00.13.13]

Sinopse:

Dexter persegue Hannah pra tentar descobrir por que ela está de volta em Miami. Ele também assume Zach como protegido e começa a ensinar-lhe o Código.

Por Alina Oliveira

O episódio dessa semana deixou a desejar, foi bem normalzinho. Com o cliffhanger da semana passada estava esperando algo muito mais elaborado do que foi essa volta da Hannah, no que diz respeito a isso o episódio deixou a desejar, mas o resto do episódio correu muito bem.

O episódio começa com uma expectativa ótima, Dexter acordando no num lugar estranho sem saber o que aconteceu e com a ultima imagem na cabeça da Hannah aparecendo, ótimo, muito bom. Ele liga desesperado para Debra e está tudo de bem com ela, o que cria mais tensão ainda. Ela vai buscar ele, os dois conversão sobre as possibilidades loucas do que a Hannah pode estar querendo, tudo ficando mais tenso. tudo promete ser muito bom nesse episódio.

Enquanto isso Zach está precisando desesperadamente de um guia nessa jornada de descoberta psicopata que ele precisa ter, e é Dexter quem tem que ajudá-lo. Era o que Vogel queria e conseguiu. Zach obviamente está inquieto e precisa matar, quando ele vê a vizinha de Dexter já dá pra imaginar o destino dela.

Debra e o chefe dela discutem, finalmente alguma interação interessante entre eles, porque essa tensãozinha que tinha entre eles era muito chata. Não que esteja muito melhor agora, mas pelo menos aconteceu algo.

Masuka e a filha dele são o alivio cômico da série como sempre, as cenas deles dão a mistura certa de plot leve para a série. Eu gosto de ver a relação deles progredir, mesmo que seja o plot mais secundário que poderia existir.

Dexter consegue achar o paradeiro de Hannah, com bastante facilidade (cena com a melhor trilha sonora do episódio HAHA). Ele descobre que ela está em um iate com um marido novo, e aí começamos a notar que ele está com ciumes.

Não me entendam mal, sou super a favor do casal, acho muito fofo os dois, mas de novo isso? A temporada passada já teve esse enfoque. Quão interessante para a ultima temporada é retomar esse plot? Vai ser exatamente a mesma confusão da temporada passada… Debra querendo que a Hannah morra, Hannah querendo matar a Debra e o Dexter tendo que escolher uma das duas. Nada novo aí, e se for assim que os roteiristas estejam querendo encerrar a série, eu vou chorar lagrimas de sangue.

Debra está certíssima de querer a Hannah morta, e só vejo a série evoluir se isso realmente acontecer, mas não é o que tá parecendo que vai acontecer. Sem saída ela vai falar com Vogel sobre Hannah, e o conselho dela é “deixa o Dexter resolver os problemas”, não é algo que Debra quer escutar. Ela então colocar um rastreador no carro de Dexter, o que provavelmente ainda vai render para os próximos episódios.

Depois de uma conversinha com o marido da Hannah, Dexter vai conversar com Hannah, e no fim das contas ela quer que ele mate o marido novo. Claro que tem toda uma conversa fofa entre eles, muito amor reprimido gera em torno desse casal, mas ela quer mesmo é a ajuda dele para se livrar do corpo do marido mas diz que não quer mais, psicologia reversa direto na cara apaixonada do Dexter.

Depois que ele leva uma surra dos homens Miles, marido da Hannah, ele vai dar mais uma stalkeada nela, e enquanto ele entra sorrateiro no iate de Miles, o mesmo está atacando Hannah que o mata e Dexter chega para socorre-la meio que tarde demais. Mas ela consegue que queria, o marido morto e ela livre.

Quanto a Zach, Dexter falha terrivelmente em ajuda-lo, como fica obvio no fim do episódio. Com a pobre da vizinha do Dexter morta, dando um final mediano ao episódio.

Não sei para onde estão querendo levar a série com essa linha de raciocínio, mas não está me agradando. Talvez o próximo episódio dê uma reviravolta que é comum dessa série, mas mesmo assim não devia esfriar dessa maneira, é a ultima temporada e, em comparação com os episódios anteriores, esse não foi nada bem. Não foi ruim, mas não é o que se espera dessa série.

Nota do episódio: 7,5

Obs. 1  Quinn é um desperdício de horário nobre, sinceramente. Personagem pateta.
Obs. 2  Dexter trocou a roupa que ele usa quando vai matar =\ que coisa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: