Resenha – Os Instrumentos Mortais: Cidade Dos Ossos – Livro 1

Cidade-dos-Ossos
Título: Cidade Dos Ossos
Título Original: City Of Bones
Autor(a): Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas:  462
Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Postado Por: Enrico Scafutto

Muito se falava sobre essa saga. As opiniões eram bem divididas: uns gostavam, outros nem tanto. Um dia eu fui comentar no twitter que não “ia com a cara” dela, daí muitas pessoas me responderam falando que eu não poderia julgar antes de ler o primeiro livro. Então eu resolvi comprar ele para ver qual era a dessa saga. E posso dizer que me surpreendi.

Os Instrumentos Mortais é uma saga bem diferente. Um pouco parecida com Harry Potter, ela envolve demônios, fadas, vampiros, e outras criaturas sobrenaturais. Eles são procurados e mortos pelos Caçadores de Sombras, uma equipe que caça essas tais criaturas.  Envolve também um romance (não um romance estilo Crepúsculo, graças a Deus) para dar um tom mais leve ao livro.

Os personagens são incríveis. Clary é uma protagonista diferente de tudo o que eu já vi. Ela é inteligente, confiante em si mesma, e sabe o que falar e fazer na hora certa. Com certeza é uma protagonista apaixonante. Jace também é um personagem muito interessante. Ele tem um estilo “zoador”, engraçado, e sério ao mesmo tempo. Os diálogos dele são muito bons e divertidos de ler. Alec e Isabelle também são ótimos, dando mais um toque para nós entendermos o quanto os Caçadores de Sombras são unidos.

Agora, falando do meu personagem preferido, Simon é aquele tipo de personagem que você sente pena e tem vontade de consolar. Ele não é um Caçador de Sombras como Clary, Jace e os outros. Ele é apenas um mundano. Um mundano que acaba surpreendendo muito no final do livro.

Falando no final do livro, as reviravoltas que acontecem são sensacionais! Você fica de boca aberta com cada revelação sobre os personagens e os acontecimentos do passado. Cassandra Clare foi muito inteligente de ter tido a ideia de botar isso tudo em um livro só.

O livro é emocionante do começo ao fim. Não teve nenhuma parte que eu achei cansativa de ler, ou que era desnecessária para o enredo. Se você não prestar atenção no que está lendo, ou você perde uma parte muito boa, ou então uma parte muito importante para o livro. Por isso eu acabei me surpreendendo. Eu achei que seria uma saga bem “modinha” e sem graça por envolver magia e adolescentes, e também porque os trailers do filme não me agradaram. Mas agora posso dizer que Os Instrumentos Mortais virou uma das minhas sagas preferidas (ganhou até de Percy Jackson e Jogos Vorazes). Com uma história genial, reviravoltas sensacionais, e personagens incríveis, Cidade dos Ossos é um ótimo livro. E que venha o filme!

Nota: 9/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: