Especial: Os Pais Mais Marcantes do Cinema

ASHAISHAIUSH
Postado por: Yuri Hollanda & Enrico Scafutto
Hoje é dia dos pais e resolvemos postar nosso especial de Dia Dos Pais, falando um pouco sobre os pais marcantes do Cinema para nós.
São 17 pais colocados não por preferência mas sim por nível de “Importância” no cinema, por isso não se ofendam se seu pai preferido não estiver na lista, ou se ele estiver num lugar muito baixo.
Pois bem, vamos aos papais…

17. Nicholas Cage como Damon Macready/Big Daddy em “Kick-Ass”
15
Big Daddy não é lá um bom exemplo de pai, ele dá armas a Mindy porque tem uma obsessão por combater o crime e se vingar do homem que destruiu a sua vida. Porém, ele é extremamente amoroso e Mindy o adora, e claro, ela fica muito arrasada quando ele morre.

16. Geoffrey Rush como Hans Hubermann em “A Menina que Roubava Livros”
14
Hans não é o pai biológico mas cuida de sua “filha” Liesel Meminger depois de ela ter sido abandonada pelos pais devido à 2ª guerra mundial. O filme só estréia em 2014, mas Hans é tão marcante como personagem literário que não podíamos deixar de colocá-lo.

15. Jim Carrey como Fletcher Reede em “O Mentiroso”
13
O Personagem de Jim Carrey era um grande mentiroso até que um dia seu filho faz um desejo de aniversário bem estranho: ele quer que o pai nunca mais minta. O desejo se realiza, e claro, a vida dos dois vira de cabeça pra baixo porque agora ele só fala o que pensa. Filme muito bonito.

14. Billy Burke como Charlie Swan na “Saga Crepúsculo”
asdsad
Charlie é o pai de Bella Swan na Saga Crepúsculo, e é muito protetor. Ele, apesar de não saber de nada do que a filha anda fazendo com Vampiros e Lobisomens, fica toda hora perguntando sobre, etc. Gosto do Charlie.

13. Will Smith como Chris Gardner em “À Procura da Felicidade”
12
Esse filme é lindo. Will Smith interpreta um pai que é maltratado pela vida, após perder o emprego, ser abandonado pela mulher e ser despejado de casa tendo que dormir na rua e passar fome junto com seu filhinho. Um exemplo de pai protetor esse filme, fora que é incrivelmente lindo.

12. Eugene Levy como Sr. Levenstein em “American Pie”
11
Um dos pais mais engraçados do cinema, Sr. Levenstein é quase como um dos amigos de seu filho, sempre na curtição e com diálogos engraçadíssimos.

11. Gary Lewis como Jackie Elliot em “Billy Elliot”
10
Jackie obriga o seu filho, Billy Elliot, a treinar boxe. O problema é que o garoto não se interessa, e na verdade ele quer é aprender a dançar balé. No final o pai acaba aceitando a escolha do menino e assiste à uma das apresentações dele. Um grande exemplo de pai que aceita o filho como ele é, apesar de não gostar.

10. Charlie Chaplin em “O Garoto”
9
Mesmo não sendo o pai biológico do garoto do filme, Chaplin demonstra ser um pai amoroso, engraçado e trapalhão ao mesmo tempo. A relação entre os dois é muito bonita no filme, rendendo ótimas críticas até hoje. A atuação do garoto também é marcante.

09. Hugh jackman como Jean Valjean em “Os Miseráveis”
8-
Outro pai não-biológico na lista, Jean Valjean é um homem que foi condenado a 19 anos de prisão por roubar um pão. Em meio à sua fuga, ele conhece Fantine, que lhe pede para cuidar da sua filha Cosette. Jean passa a ter um carinho especial pela menina e ajuda muito ela.

08. Danny DeVito como Harry Wormwood em “Matilda”
7
Esse pai é desprezível, porém marcante. Harry maltrata Matilda, xinga ela por gostar de ler, e na verdade não demonstra nenhum amor pela menina. O papel de DeVito é extremamente revoltante e de dar raiva.

07. Homer Simpson em “Os Simpsons”
6
Homer é o paizão bem humorado da família Simpson. Apesar de ser um desenho, é extremamente identificável com qualquer outro pai. O barrigão, a camiseta branca, e a latinha de cerveja que está sempre na mão…

06. Greg Kinnear como Richard Hoover em “Pequena Miss Sunshine”
Richard---Olive-little-miss-sunshine-44185_1400_933
Esse é um pai que divide opiniões. Muitos gostam, muitos o desprezam. Eu fico em cima do muro. Ele é muito nojento as vezes, como quando não deixa Olive comer sorvete pois ela vai ficar gorda, e ele é totalmente perfeccionista, mas ele passou o filme todo tentando ajudar a filha, enfrentando inúmeros problemas… eu gosto dele.

05. Mark Williams como Arthur Weasley na “Saga Harry Potter”
5-
O Sr.Weasley é um pai muito protetor. Faz de tudo para agradar a família Weasley e gosta muito dos filhos todos. É um pai também muito engraçado devido à sua curiosidade extrema sobre o mundo trouxa.

04. Mufasa em “O Rei Leão”
4-
Um dos pais que tiveram uma das mortes mais trágicas da história do cinema, Mufasa é um pai dedicado e que faz de tudo para proteger seu filho Simba. Ele é morto por seu irmão, Scar, que queria ficar com o trono. A cena da morte é uma das coisas mais lindas que a Disney já fez.

03. Marlin em “Procurando Nemo”
3
Um dos filmes mais marcantes da Pixar se deve a ele. Marlin, o peixe-palhaço que nada o oceano inteiro (literalmente) a procura de seu filho, Nemo, e enfrenta tubarões, baleias, águas vivas e ainda convive com uma peixe com perda de memória recente!

02. Jack Nicholson como Jack Torrance em “O Iluminado”
2
Jack é um homem que, junto com sua família, resolve tomar conta de um hotel bastante isolado da cidade. O isolamento constante faz com que ele comece a ter alucinações e resolva querer matar sua família. Jack amava sua família antes de se mudar para o hotel, inclusive seu filho Danny. Claro que, a partir de então, ele não é nenhum exemplo de pai a ser seguido, mas com certeza merece estar nesta lista.

01. Darth Vader na “Saga Star Wars”
1
Anakin é um dos pais mais marcantes da história. Engravidou Padmé de dois filhos, Luke e Leia. Merece estar na lista pela reviravolta marcante no enredo de Star Wars, ao revelar a Luke, seu maior rival que ele é seu pai: “Luke, eu sou seu pai!”

Se estiver faltando algum pai, e você queira falar, comente!

Anúncios

Uma resposta

  1. Aaah! Faltou o pai de “Uma Lição de Amor”, atuação marcante e perfeita de Sean Penn!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: