Crítica: Percy Jackson e o Mar de Monstros

20130809-145831.jpg

Postado por: Fernando Antônio

Sinopse:

A trama acompanha Jackson, o semideus filho de Poseidon, conta com a ajuda de seus amigos para salvar o nosso mundo. Eles saem busca do poderoso e mágico Velocino de Ouro e durante a viagem eles vivem uma perigosa odisseia nas águas do Mar dos Monstros, conhecido pelos humanos como Triângulo das Bermudas.

Adaptações literárias, saem várias todos os anos, poucas conseguem se salvar do tempo ao erguer uma possível franquia. Percy Jackson e o Ladrão de Raios foi uma que deu uma corridinha para fugir do esquecimento (mesmo que a maioria fãs ainda tentem esquecê-la (não é meu caso)) e consegue se readaptar nessa nova aventura, Mar de. Monstros.

O roteiro esta mais infantil, até mais que seu antecessor e isso talvez não agrade a todos. Porém a trama está muito mais madura e em sua história e agora não tendo medo de apostar que outro filme vai vir. Thor Freudenthal mostra um acampamento meio-sangue (onde os filhos de deuses com humanos vive) muito mais “humano” e faz com você sinta que realmente é o lar do protagonista.

Mar de Monstros trás a personagem Clarisse La Rue interpretada por Leven Rabim, a rival de Percy (que foi cortada do primeiro filme), sarcástica e metida ela é uma boa novidade no filme, mesmo que por vezes caricata até demais. Douglas Smith é Tyson o irmão ciclope de Percy (Logan Lerman) e que trás para o filme o tema de igualdade, preconceito e fraternidade, o ator consegue acertar como o personagem pena que fique um pouco estranho olhar para ele com seu único olho por muito tempo sem que se torne estranho. Outras novidades são Anthony Heads que assume (não tão bem)o personagem Quiron no lugar de Pierce Bosnan e Sr. D o deus do vinho (que após se apaixonar por uma ninfa que zeus gostava ficou impedido de beber vinhos) por Stanley Tucci que é o líder do acampamento, o personagem foi sem dúvidas a melhor adição ao elenco.

Percy, Annabeth (Alexandra Daddario) e Grover (Brandon T. Jackson) voltam com uma dinamica melhorada (GRAÇAS A ZEUS!) os personagens foram muito bem utilizados durante a trama e cada um acabou representando um desafio. Logan Lerman ganhou um destaque ainda maior com direito a monologos durante o filme (e narração em off) o que não me pareceu boa escolha.

Luke (Jake Abel) volta mais uma vez como o vilão, aqui seus objetivos estão mais claros do que no primeiro, todavia isso pouco significa, pois o objetivo e as razões são tão fracas quanto a atuação do rapaz. Por melhor que esteja Mar de Monstros está longe de ser um filme perfeito, com o tempo usado para criar a trama de (possíveis) continuações ele esqueceu um pouco de sua própria história, como fã eu gostei disso, mas talvez as pessoas que viram o primeiro e nem sabem que existe livro vão achar um pouco mais pra baixo.

Um dos principais problemas do filme foi a velocidade, com 1h 43min o filme voa e parece se resolver muito facilmente. Como dito antes o filme está mais infantil, isso não chega a ser ruim, mas acho que vai frustar algumas pessoas (principalmente as que esperam romance) mas ao menos a história está mais presa e contida ao material de origem o que fez bem em várias partes.

A grandes cenas de ação vão agradar muitos. Os efeitos estão piores que os do primeiro, o que era previsível com o menor orçamento, mas são usados em maior quantidade principalmente na criação do mar de monstros e as criaturas que lá se encontram. Se você gostou do livro e odiou o primeiro é bem provavel que você venha a “gostar” desse só por ele tentar re-contruir a mitologia da serie. Acho que esse é um filme serviu como uma ponte e se tudo der certo Maldição de Titã pode vir a ser quase tudo que os fãs querem!

Nota: 7,5/10

Anúncios

2 Respostas

  1. Eu li todos os livro e sinceramente achei esse filme um horror. Apesar de ser mas fiel ao livro eles erraram coisa de mitólogia básica ( colocaram que foi Zeus, Hades e Poseidon que mataram Cronos na primeira vez sendo que só foi Zeus.)

  2. O filme foi horrível.Eles foram até a Batalha do Labirinto e cortaram as partes legais!Dá vontade de chorar.T.T

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: