REVIEW: True Blood – “Dead Meat” (S06E08)

tb6x8Postado Por: Lara Gutierrez

Sinopse:

Jason conhece Violet no acampamento, enquanto Sarah fica desesperada em manter o fornecimento de Tru Blood. Já Sookie pensa em quebrar o acordo entre Warlow e Bill. Para completar, o futuro de Sam e Nicole depende de uma decisão de Alcide.

O episódio mais fraco até agora, mesmo tendo iniciado com uma cena bastante promissora entre Bill e Eric – que sempre nos deleitam com ótimas cenas juntos – . O resto do episódio permaneceu na mesmice, com alguns momentos bons graças a alguns personagens que vêm se destacando nesses últimos episódios, como a Sarah, que está excelente nesta temporada.

Para início de conversa, a cena Bill/Eric poderia ter acabado bem melhor e tomado um rumo completamente diferente que teria sido bem mais interessante. Ao invés do Eric ficar todo revoltado e o Bill manda-lo embora, no momento em que eles estão brigando a Sookie poderia ter chegado e acabado com a briga falando alguma frase épica bem à la Sookie. Aí finalmente teríamos o trio novamente em cena juntos. Que é como deve ser!

Finalmente a alcateia de Alcide teve uma cena QUASE interessante, porque afinal foi muito bom ver aquela nojenta daquela loba levando muita porrada. Quase conseguiu me entreter por alguns segundos. Claro, que meio minuto depois eu já estava rezando para mudar de cena.

Eu realmente gosto do Warlow, mas não consigo aceitar o que ele sente pela Sookie como amor. O que ele tem é falta de opção, ela é a única que vai acabar com o sofrimento dele por sangue humano, e vai fazer ele se sentir menos miserável e solitário nesse mundo, então ele impregnou na mente dele a ideia de que ela pertence a ele.

Mas de qualquer jeito o ultimato que ele impôs a ela para ajudar a salvar os vampiros foi um dos pontos altos do capítulo. A maneira como ela ficou carregando aquela dúvida nas costas mostrando com aquelas cenas dela sozinha na casa se olhando no espelho, tentando se acostumar com a ideia e de como a vida dela mudaria.

Foi muito triste como o Bill demonstrou que ele não se importava nenhum pouco com o fato dela se tornar a mulher/princesa/vampira do Warlow, e ainda falou sem pestanejar que ele achava justo. Cadê aquele amor louco que ele sentia por ela? Se ele não se importa mais porque no outro dia ele libertou o Warlow só para que ele pudesse salvá-la? Fiquei me perguntando se ele tem algum plano de tirar a Sookie dele depois que alcançar seu objetivo, acho bem provável.

Enquanto isso o Eric está rebelde e com muito ódio no coração e ele consegue ver a Sookie saindo do espaço que ela entra para o País das Fadas, quando ela sai ele se aproxima do lugar e tudo fica escuro lá dentro. Nós não vemos como ele consegue entrar, mas aparentemente ele consegue.

Para mim quem definitivamente está roubando a cena essa temporada é a Sarah! Cara, ela está simplesmente perfeita nesse papel de religiosa hipócrita! A cena de perseguição entre ela e a cientista foi uma das melhores da temporada e, sem dúvida, a melhor do episódio. E quando ela finalmente consegue assassinar a mulher, ela simplesmente soltou um ÉPICO “Thank You, Jesus!”. IMPAGÁVEL!

Se esse foi o melhor momento do episódio, bem, o pior posso afirmar com certeza que foi aquela tentativa da Sookie com o Sam. Completamente fora de contexto de qualquer coisa, não sei que tipo de coisa passou pela cabeça de quem escreveu essa cena, mas ela não fez sentido nenhum! Espero que essa storyline não gere frutos e tenha sido apenas um enchimento de linguiça.

A visão do Bill finalmente parece que está chegando perto de se concretizar, os vampiros que se recusaram  a tomar o TruBlood fornecido pelo Governo foi colocado na sala branca para serem expostos ao sol. Lá estavam Jessica, James, Tara, Pam, Willa e o Reverendo. Eric ainda vai aparecer provavelmente, porque na visão de Bill ele também estava lá.

Sookie finalmente aceita seu destino de se tornar a princesa fada vampira e ficar com o Warlow o resto da vida/morte. Portanto leva Bill até onde está Warlow para que possa se cumprir o acordo, mas quando eles chegam lá Warlow está extremamente machucado e ainda amarrado sob a árvore. O que deu a entender é que foi o Eric, rebelde, que resolveu acabar com o Warlow. A questão é que, com que objetivo? Porque querendo ou não o Warlow é o único que pode salvar a raça deles.

Concluindo, o episódio foi ruim. Alguns poucos momentos bons. E essa temporada está acabando e parece que não levou a lugar nenhum. Uma pena.

Fique com a promo do próximo episódio, que já o penúltimo da temporada!

Anúncios

Uma resposta

  1. Discordo, acho que o episódio foi muito bom, e continuou com a qualidade que a temporada tava tendo até agora, cenas boas (Vampiros) no meio de cena ruim (Sam, Alcide).

    Acho que tá bem difícil do Bill/Sookie/Eric pararem de brigar como tá acontecendo, porque não é interessante pro rumo que a série tá levando, Bill não é o Bill de sempre, ele tem o sangue da Lilith nele, o que influencia um pouco nas decisões que ele toma, mas claro que não muda quem ele é realmente. Ele faz o que faz, porque precisa fazer para salvar os vampiros. O que ele fala para a Sookie quando ela diz que a decisão dela é difícil não deixa de ser verdade, ele pode estar se importando menos com ela ultimamente, mas tenho certeza que é, boa parte, por influencia do sangue da Lilith. Alem do mais, eles não estão juntos a muito tempo.
    Concordo que a dinâmica entre Bill e Eric é muito divertida, e pra mim é uma das melhores coisas da série, torci muito para eles se falarem de novo, se juntassem para acabar com a Sarah, mas o Eric tá traumatizado depois da perda da irmã dele.
    Eu imagino que o Eric fez o o que fez com o Warlow para poder andar de dia e ficar mais forte para ir lá e acabar com todo mundo que tá prendendo os vampiros, mas mais pra se vingar de como mataram a irmã dele.
    Uma coisa que não foi mencionada aqui, mas eu achei super legal foi o Jason com a vampira lá, espero que isso seja explorado mais pelos roteiristas, já que ele não vai se meter com a Jessica tão cedo, pelo visto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: