Review: Under the Dome [Sob a Redoma] “The Endless Thirst” (S01E06)

20130802-122240.jpgPostado por: Fernando Antônio

Sem dúvida esse episódio foi o melhor da série até agora. Após a explosão da bomba na área de fora da redoma tudo mudou, a população já não tem paciência e nem acredita que o governo vá poder fazer algo por eles e uma histeria geral começa… principalmente após Alice sofrer um surto por culpa de sua diabetes e causar um acidente que quase acaba com a água da cidade.

No meio disso está Angie que consegue fugir de Junior e chegar até Rose, o que não da muito certo e acaba em uma cena pesada e violenta, todavia deixa a trama extremamente interessante levando a personagem a chegar no ponto mais inesperado da série e que rendeu uma boa reviravolta no final do episódio (e que eu realmente não esperava que fosse ocorrer tão cedo.)

Barbie agora se tornou “policial”, gosto de como querem tornar o personagem herói, contudo ser policial não é algo heróico, não na redoma. Ele e Linda também conseguiram ter uma “dinâmica” legal e acho que veremos uma grande amizade entre eles, quem sabe algo mais.

No lado mais ~técnico~ da historia está Dodde e Julia que descobrem que o sinal de rádio não está funcionando. Dodde descobre a localização do “bloqueador” do sinal (que está dentro da redoma) e as duas vão atrás dele.. O que nos leva a Norrie e Joe! Os adolescentes vão atrás e da insulina pra salvar a vida de Alice que está hospitalizada, aqui eles ré-utilizam uma sub-trama que já tinha sido aberta levemente no episódio 4 o que me deixou bem feliz. A história está ficando mais amarrada e dando um papel útil, mesmo que simples a todos os personagens e eu gosto MUITO de quando isso ocorre! Voltando aos jovens, eles invadem uma casa para roubar insulina mas descobrem que o diabético é uma criança e só roubam um frasco, cena besta mais mostra que por mais durona e “V1D4 L0K4” que Norrie seja, ela ainda é humana, coisa que a série faz questão de mostrar que é bem incomum na situação em que eles estão.

Big Jim para tentar “cuidar da cidade” negocia com um fazendeiro a água limpa já que a do rio foi infectada. Nada amigável o fazendeiro concorda ao mesmo tempo que exige várias coisas.. E cria um futuro problema para Big Jim que com toda certeza vai ser explorado.

No caminho de volta para o hospital os Norrie e Joe se encontram com Julia e Dodde.. É revelado que eles são os “bloqueadores” de sinal! Joe mostra o vídeo deles tendo as convulsões para Julia ao nos responder a dúvida do que bloqueou o sinal… Criou várias outras! Pelo jeito o envolvimento dos dois “com” a redoma é muito mais pessoal. Volto a dizer que o Timing é excelente! outra coisa mostrada em episódios anteriores utilizada de forma inteligente e ainda consegue dar novos  pequenos detalhes que aqui podem significar pouco, mas em 2 episódios fazer toda a diferença, esperança eu tenho

A população só se acalma quando começa a chover, todos ajudam a reunir o máximo de água. Dodde, Joe, Norrie e Julia vão até a barreira da redoma e descobrimos que o toque dos jovens reativa o sinal do radio e eles percebem que a água não sai de dentro da redoma, chegando a conclusão que a redoma está manipulando eles ao “dar chuva” quando é o que eles mais precisam e coisa do tipo, conclusão interessante, só que boa sorte para Julia se ela está achando que a redoma é boazinha haha. Como o ditado diz: quando a esmola é muita o santo desconfia… e Dodde já percebeu isso.

Os jovens entregam o remédio para a mãe de Norrie e tudo termina bem (até de mais). Julia e Barbie se encontram e meio que iniciam o “romance” que vem sendo “criado” desde o piloto. Ainda falta um pouco de química (e atuação) entre eles, mas já da pra shippar. Quem não termina muito satisfeito é Junior.. Preciso repetir mais uma vez o quanto eu gosto da produção da serie, a climatização e os efeitos. O roteiro está bem amarrado mas um pouco vazio no geral o único problema que ainda me incomoda são as atuações, porém problemas como esse são comuns em todas as séries e devem diminuir com o tempo, principalmente para o elenco mais jovem.

Nota: 9,5

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: