Review: Dexter “The Little Piggy” (S08E5)

05 - This Little Piggy.mkv_snapshot_03.50_[2013.07.30_02.41.55]

Sinopse:
Debra e Dexter deixam os problemas de lado na tentativa de manter Dra. Vogel a salvo de um de seus ex-pacientes. Enquanto isso, Masuka duvida das reais intenções de sua filha e Quinn precisa se controlar em um caso para conseguir a promoção para sargento.

Por Alina Oliveira
Dexter se rebelou! Pode-se dizer que depois do ultimo episódio ele começou a rever seus conceitos quanto a Debra. Vemos Dexter demonstrando seus sentimentos depois do que Debra fez e uma Vogel bastante manipuladora. Foi um belo de um episódio, adorei.

Situação mais tensa impossível entre Dexter e Debra, depois da tentativa dela de mata-lo ele fica, no minimo com raiva, e o episódio começa com Vogel e os dois numa especial de sessão de reconciliação, como uma terapia de casal. De um lado Debra dando seus motivos e de outro Dexter sem entender porque ela fez aquilo. É muito bom ver ele desabafar, não é comum ele fazer isso, sempre acumula a raiva e mata algum serial killer coitado que aparece pela frente dele, mas dessa vez há uma nova dinâmica, com Vogel no meio. Também é ótimo ver ele se não sendo educado ou calmo, nem com Debra nem com Vogel. Dexter realmente puto da vida é ótimo, pena que não durou.

Enquanto o Yates sequestra Vogel, a policia descobre os corpos das vitimas dele, e fica óbvio que ele não é o Brainsurgeon (se já não estava antes). Há males que vem para bem, e com o sequestro de Vogel, Dexter e Debra voltam a se falar. Claro que teria sido bem mais interessante se ele continuasse com raiva, pelo menos por todo o episódio, a Debra ficou com raiva dele por muito mais tempo… mas né, tudo pelo bem da narrativa a longo prazo e não só pensar no que é legal agora, afinal é a ultima temporada e eles tem que se resolver. A conversa de reconciliação deles é bem fofa, palmas pra essa cena.

Eles procuram, procuram, procuram e não acham nada… enquanto isso Vogel está sendo aterrorizada (mais ou menos) por Yates, claro que ela consegue, com sua lábia de psiquiatra, se manter intacta todo o tempo que fica em cativeiro. Ela tenta fazer ele achar que ela está tentando protege-lo de Dexter, mas só consegue quebrar a barreira mental de Yates quando fala como se fosse a mãe dele. Da uns tapas nele e consegue usar o celular e ligar para Dexter, aí sim eles conseguem achar ela. Vogel deixa o celular no vivavoz, e a cara de Dexter e Debra ouvindo o papo da Vogel pra cima do Yates é ótima. É a mesma ladainha que ela jogou para cima deles separadamente. Yates descobre o celular e se prepara pra chega de Dexter e Debra, a cena de Dexter matando Yates é incrível, e a cara da Debra olhando é melhor ainda. TENSÃO!

E claro, teve as histórias paralelas:

Masuka e a filha foi engraçado e triste ao mesmo tempo, ele tá realmente feliz por ter ela por perto, mas ao que tudo indica ela apenas quer que ele sustente ela. Pobre Masuka.

O tal Hamilton parece que vai ter destaque na série, mas provavelmente um arco pequeno. Ele não vai ser o Brainsurgeon, mas parece que ele vai ter alguma importância. Provavelmente vai ser algum paralelo com a relação que o Dexter tinha com o Harry, já que o os Hamiltons parecem ter um problema semelhante (Vogel já tá de olho neles, como da pra ver no promo do próximo episódio).

O episódio foi incrível, espero que a temporada só continue melhorando, a cena da Vogel falando que já acharam o brainsurgeon só me faz ter mais certeza que o Yates não era ele. Tem que ser ela. Fiquei triste dele levar a Vogel junto pra jogar o corpo no mar, devia ter sido só a Debra, tirando isso, o episódio foi perfeito.

Nota do episódio: 10

Obs. 1 Quinn e merda da no mesmo.
Obs. 2 Chefe da Debra quer muito ela.
Obs. 3 O pobre do Dexter preocupadão com tudo e ainda foi forçado a ir num double date. Ele ainda vai dar o que a tal Cassie quer.

Promo do próximo episódio:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: