REVIEW: True Blood – “In The Evening” (S06E07)

81518

Postado Por: Lara Gutierrez

Sinopse: 

Eric jura lealdade a Bill como um último recurso para salvar Nora. Enquanto isso, uma tragédia perto de casa força Sam a ignorar os conselhos de Alcide e retornar a Bon Temps. Ao mesmo tempo em que Jessica demonstra sua gratidão a James, o prisioneiro. Bill procura Sookie e pede sua colaboração.

O episódio começa com um clima eletrizante de fuga do Eric com a Nora do campo de concentração. Para quem gosta da Nora, deve ter sido um horror vê-la naquele estado e ter ficado com os nervos a flor da pele torcendo para que ela se curasse de alguma maneira. No meu caso, como eu a odeio, queria que ela morresse o mais rápido possível. Mas de todo modo, a cena conseguiu passar bem a aflição do momento, e o Alexander Skarsgard (Eric) como sempre em uma ótima atuação.

Além de tirar Nora do campo, Eric se certifica que sua baby vampire Willa fique para salvar Pam, Jessica e Tara, além de descobrir qual o mistério dos novos Tru Blood que estão sendo fabricados: o plano do governo é infectar todas as garrafas com Hep V (pelo que eu entendi, uma espécie de mutação da Hepatite que em seres humanos não tem efeito algum, mas tem poder destrutivo em vampiros). Willa consegue chegar até Pam que a orienta a não sair espalhando esse conhecimento por aí, pois isso poderia prejudica-los.

 Enquanto isso, Eric chega na casa de Bill e implora para que ele dê um pouco do seu sangue, o sangue de Bilith, para Nora, acreditando que talvez isso possa curá-la. É uma cena legal porque raramente nós vemos um Eric tão humilde, e nesses momentos nós percebemos a complexidade do personagem, todas as suas facetas. Bill se sente um pouco relutante em aceitar porque na verdade ele já tem certas dúvidas em relação a toda essa história de Lilith, e não quer decepcionar Eric. Então resolve contar a verdade, e acaba revelando o que o faz andar sob o sol é o sangue fada/vampiro de Warlow, não o de Lilith. Eric ainda assim quer que Bill ao menos tente curá-la com seu sangue e promete fidelidade em troca. Eu simplesmente adoro qualquer cena que envolva Bill e Eric em uma mesma sala, e já estava com saudade de algo assim (assim como estou com saudade de ter algum deles na mesma cena com a Sookie). Bill resolve contar a sua premonição e finalmente Eric promete que o ajudará a ter Warlow.

Nesse meio tempo, Sookie está com Warlow naquela espécie de país das fadas, fazendo sexo brilhoso no meio do mato. Até que a Sookie ouve a Arlene chorando do lado de fora do país e resolve deixar Warlow por lá e ir consolar a amiga. A cena da Sookie consolando Arlene é muito bonitinha, porque com todos os acontecimentos do mundo sobrenatural em cima da Sookie nós acabamos esquecendo que ela é amiga da Arlene, do Lafayette, do Sam, etc. E quando volta a essas origens meio que dá uma lembrança da primeira temporada. Mas foi bem dolorido esse plot da morte do Terry, até agora acho que não tinha necessidade.

Achei uma extrema indelicadeza por parte da Jessica ter “recompensado” o Jason pelo que ele fez com ela pedindo para ele chamar o vampiro James e transar com o cara enquanto o Jason e fica que nem idiota na porta fazendo guarda para os dois. Pô, Jessica! Eu tava shippando ela com o James, mas isso foi sacanagem.

Necessário ressaltar também como foi HILÁRIO a Sarah Parker encontrando a cabeça do Governador e 5 minutos depois recuperada e sendo a bitch cretina de sempre. Maravilhosa! Adoro a Sarah!

 E, finalmente, vamos para a morte da Nora que foi a melhor parte para mim. E eu espero que ela permaneça morta. Tudo que antecedeu essa morte, todo aquele “lengua-lengua” dela com o Eric e o flashback e tal foram INSPORTÁVEIS, mas finalmente ela partiu deixando novamente o Eric desnorteado como quando ele ficou na real morte do Godric. Sinceramente, eu só queria que o Eric não amasse tanto esses vampiros dele, e amasse mais a Sookie. É pedir muito?

Em uma análise geral o episódio teve seus altos e baixos, novamente nada muito incrível. Essa temporada tá meio perdida, tipo, não está acontecendo nada em especial e só faltam TRÊS episódios! Isso é normal acontecer com séries que têm temporada longas, às vezes fica tendo alguns episódios que parecem apenas um enchimento de linguiça, mas séries como True Blood não deveriam ter episódios que não ocorram grandes acontecimentos.

Enfim, fiquemos por aqui com a promo do próximo episódio =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: