Review: Dexter “Scar Tissue” (S08E04)

04 - Scar Tissue.mp4_snapshot_45.48_[2013.07.26_02.30.21]

Sinopse:

Dexter encontra outro serial killer em potencial da lista da Dra. Vogel. Enquanto isso, Quinn defende a honra de Debra em uma briga. E para completar, Dra. Vogel inicia o tratamento da desordem pós-traumática de Debra.

Por Alina Oliveira

Mais um ótimo episódio para essa temporada que caminha para o final da história de Dexter. Dessa vez o episódio se concentrou nos problemas de Debra, e em como ela se sente em relação a Dexter. A intervenção psicológica de Dra. Vogel em Debra rende frutos no fim do episódio que eu realmente não esperava, o que só promete cada vez mais um final digno dessa série linda.

Como já sabemos, porque ela já deixou claro, Debra prefere ver Dexter morto, não consegue lidar com a culpa de ter matado LaGuerta por ele e por isso se acaba em drogas e bebidas. Com o começo do episódio fica tudo mais claro ainda, já que em seu sonho ela mata Dexter ao invés de LaGuerta.

É muito interessante com a Dra. Vogel a leva novamente para o mesmo lugar em que ela atirou em LaGuerta para trazer a tona todas as emoções que Debra sente em relação a esse dia. Ela mostra para Debra todas as alternativas que poderia ter escolhido naquele dia afim de mostrar a ela que suas ações foram as melhores possíveis para o momento, mostrar a ela o quanto ela ama seu irmão. Mas principalmente, Vogel quis mostrar a Debra que Dexter, como um psicopata, não tem como controlar sua vontade de matar, e que diferente dela não tinha outra alternativa senão a matar LaGuerta.

Isso é uma maneira bem racional e deturpada de ver a situação, e (para mim) fica a impressão de que Vogel não só está analisando Dexter mas como as pessoas ao redor dele e como suas ações (que foram orquestradas por ela desde o inicio, como vemos nos videos de Harry nas antigas sessões com ela) atingem as pessoas mais próximas dele. Harry se suicidou, Debra matou alguém, Rita foi assassinada… sobra Harrison, que parece estar em perfeitas condições e muito bem cuidado, mas até quando?

Dexter se recusa a deixar Debra em paz, o que parece intrigar Dra. Vigel, ele insiste nessa ultima ligação que ainda sobrevive depois de todos ao seu redor morrerem. Para Vogel é uma obsessão, para Dexter é amor, porem, como psicopata, ele seria incapaz de sentir amor como as pessoas normais sentem, o que deixa a duvida dos sentimentos dele por Debra. Se ele apenas está tão acostumado a presença dela desde criança ou se é algum tipo de amor estranho de psicopata.

Continuando com sua caçada ao ex-paciente de Vogel, dessa vez ele encontra um que tem potencial para ser o serial killer que eles procuram. Uma cicatriz na cabeça dele muito similar aos cortes das vitimas e pergunta a Vogel sobre elas, e devo dizer que esse papo dela não me convenceu, não ia achar nada estranho ela ser o serial killer que ela mandou Dexter procurar, não confio nessa velha. Bom, o tal Yates é um serial killer só não o que eles procuravam, e também ainda mantem contato com Vogel, pelo que deu a entender.

Quando Vogel leva Debra novamente para o lugar onde ela atirou na LaGuerta, ela é bem dura no seu discurso para Debra, talvez até dura demais, fiquei na duvida se ela não estava plantando a ideia de matar Dexter na mente de Debra, induzindo ela a achar que é o que se espera dela, que é o único modo de redenção por ter matado LaGuerta. Como eu disse antes, não confio nessa Vogel.

O episódio merece nota dez principalmente pelo final, Debra jogando o carro da ponte foi a melhor cena dessa temporada até agora. Melhor ainda ela indo busca Dexter, o que só provou que ela realmente não mataria ele, mesmo que pudesse voltar no tempo na noite em que atirou em LaGuerta. Perfeito. E Dexter achando as anotações de Vogel melhor ainda, vamos esperar para ver, Dexter vai querer provar que os sentimentos que ele tem por Deb são verdadeiros, mas depois dela tentar mata-lo pode ser que mude de ideia.

Nota do episódio: 9,5

Obs. 1 Quinn tem que morrer, e logo. Insuportável demais.
Obs. 2 E não curto esse sexo todo dele com a irmã do Batista… tá bom do Dexter dar uns pegas em alguém. Ele tá precisando.
Obs. 3 O Masuka tem uma filha =O e ela ri igual ele HAHAHAHAHA
Obs. 4 Esse chefe da Debra quer o corpo dela nu na cama dele. Com certeza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: