Review: Under the Dome [Sob a Redoma] “Blue on Blue” (S01E05)

20130724-083804.jpgPostado por: Fernando Antônio

É o “dia da visita” na redoma, ou seria dia das despedidas? ao ser revelado que os militares querem destruir a redoma, e todos que vivem nela. O episódio abre com Joe e Norrie indo até a fronteira da redoma e finalmente ele percebeu que sua irmã desapareceu a dias. Ao chegarem na barreira eles vêem várias borboletas grudadas na redoma. A cena das borboletas foi muito bonita e os efeitos muito bons, a serie dês piloto mostra efeitos visuais de qualidade.

Quando Barbie (que estava dormindo no seu carro quebrado perto da casa de Joe) toca na redoma as borboletas se vão e vemos um militar dando tchau do lado de fora, muito suspeito, já que antes eles nem olhavam para as pessoas! É explicado que as borboletas devem estar “coladas” na redoma por causa do campo magnético.

Vamos para Angie, um dia após quase ter morrido afogada ela pede para que Big Jim a liberar e ele diz que precisa pensar. Então chega o momento em que as visitas começam a vir para a redoma, vemos Linda reencontrando seu namorado é com dificuldade contando da morte de seu irmão (no segundo episódio), Dodde encontra sua mãe e se comunica com ela por linguagem de sinais, Joe vai encontrar seus pais (que acabam não sendo mostrados!!!!) e Norrie tem uma surpresa ao conhecer seu pai, suas mães chegam na hora e a jovem se enfurece e sai correndo.

Júlia recebe visita da sua irmã que da a ela uma noticia de Peter, por sorte do destino (Para Dale) o plano dele era realmente fugir e a carta deixou isso bem claro, e com isso o falecido suportou a mentira de Barbie. Melodramas a parte chegamos no ponto decisivo do episódio quando Barboe mostra um emblema/moeda de horn do exercito a um militar que estava fora da redoma e que acaba “revelando” o plano que os militares tem para a redoma.

A redoma está alterando coisas fora da redoma, como a migração das borboletas no início do episódio e por isso tem de ser eliminada com tudo o que tem dentro! Com pouco tempo os sobreviventes correm para abrigos subterrâneas e coisas do tipo. Big Jim faz algo que eu não esperava, liberta Angie, provavelmente achando que todos vão morrer e que não mudaria muita coisa ela revelar o que Junior fez.

Mesmo assim é algo muito inesperado! Junior ao saber que o pai deixou Angie escapar corre atras dela e diz que falta minutos para explosão de uma bomba. Angie acaba desistindo de lutar contra Junior e o consola, deixando aberto o seu futuro… No abrigo subterrâneo temos uma cena bem triste e divertida entre Phil e Dodee dançando e dizendo que se odeiam, o destaque aos dois foi muito bem-vindo tal qual o destaque de Alice no episódio anterior, boa utilização do elenco de apoio. Julia e Barbie meio que fazem as pazes e eles contam sobre o passado um para o outro.

Ainda acho Dale (Barbie) um personagem muito curioso, porém Mike Volgel não é um bom ator, quando ele conta a história do porque saiu do exercito passa pouca emoção, a química dele com Julia é boa mas os atores são bem “sem sal” não contribuindo muito com o desenvolvimento romântico. Após Joe consolar Norrie, eles saem a procura de Angie. Linda vai até onde assinou o seu nome e o do seu namorado na torre de vigia. Quando os jovens percebem que não tem mais tempo e a bomba está vindo os dois se beijam e a bomba se choca contra a redoma e produz uma luz forte. Como falei antes, efeitos decentes.

Big Jim sai para ver o que ocorreu e ao chegar no limite da cidade vê que a bomba só afetou a parte de fora dela, tudo completamente destruído em cinzas. o reverendo chega (ele que passou a achar que a redoma era deus protegendo eles do fim do mundo) e Jim o segura contra a redoma, o aparelho auditivo do mesmo explode e ele morre. Estranhamente aparece uma borboleta do lado contrário da redoma o que é bem sinistro, um contraste entre a beleza e a morte. Julia e Barbie também vão até o limite da redoma e observam o cenário devastador, e dão as mãos.

Se eu pudesse resumir esse episódio em uma palavra eu diria: Season Finale! Tudo que ocorreu aqui era que eu poderia esperar para ver no FINALE da temporada! até me lembrou o final da primeira temporada temporada de the walking dead.. A vantagem aqui é que a serie ainda não chegou na metade da sua temporada e a partir de agora as coisas vão começar a mudar MESMO, dúvidas não me faltam.

O que será que vai acontecer com Angie? O governo vai voltar para investigar a redoma? Novos visitantes? Como Big Jim vai reagir quando ou se descobrirem que seu filho é o monstro que é? Muitas perguntas para serem respondidas até a season finale! Aparentemente já descobrimos que o propano que tinha na cidade era usado para fazer drogas! Esperava algo mais surpreendente mas por si só é algo interessante e com isso fica claro que Duke estava longe de ser o homem “bom” que parecia para Linda.

Falando em Linda, preciso comentar o horrível product placement da Microsoft na cena dela conversando com o namorado! Toda vez que ele ia escrever uma frase no sei Microsoft Surface cortava para tela inicial do windows 8 ao invés de mostrar o aplicativo aberto sempre, pior que avon em novela brasileira. Gostei de ver ‘mais ou menos” como anda o mundo externo pelos reporters e familiares. Será que teremos em algum momento um personagem do lado de fora da redoma vai receber destaque? Seria uma boa forma de entendermos melhor a situação geral, mas talvez isso de não mostrar o mundo externo seja uma forma de manter a “fobia” que a redoma causa. Depois desse episódio (que para mim foi o melhor até agora) resta esperar para saber qual o próximo desafio dos sobreviventes Sob a Redoma!

nota: 10/10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: