Especial Dia dos Namorados NERD ♥

diaamornerdPostado Por: Lara Gutierrez

Olá, namorados e namoradas, este é o primeiro Dia dos Namorados do Estante Nerd, e é claro que não vamos deixar passar a data em branco! Algumas pessoas acham esse dia meio depressivo porque não tem uma companhia para dividir, mas falando sério, se você não tem um namorado ou namorada, quer companhia melhor do que um bom filme de romance para passar o dia mais romântico do ano? Afinal, se você não tem o seu príncipe ou princesa, aceite os Ashton Kutcher, Ryan Gosling, Gerard Butler que os filmes podem lhe proporcionar! =) E no caso dos garotos… sei lá… Mila Kunis? Emma Stone? haha

Enfim, em homenagem a este dia, farei um Top 10 dos casais do cinema que mais balançaram corações, provocaram suspiros e derramaram lágrimas do grande público, dos anos 90 até hoje. Lembrem-se que esta lista é TOTALMENTE subjetiva e corresponde somente a MINHA opinião. Tanto os leitores quantos os outros nerds desse blog podem concordar ou não! =P

Vamos lá, galera!

10. Kat & Patrick10 Coisas Que Eu Odeio em Você

“I love you, baby, and if it’s quite alright I need you, baby…”Patrick

patrick-verona-and-kat-stratford-10-things-i-hate-about-you

Quem não ama esse filme? Inspirada na obra “A Megera Domada” e adoravelmente adaptado para um filme teen americano que encantou o mundo. Impossível não sentir uma nostalgia vendo um Joseph Gordon-Levitt ainda tão novinho, e um Heath Ledger tão saudável e cheio de vida. Mas enfim, Kat e Patrick foram um marco para os casais adolescentes dos anos 90 e a cena do poema da Kat virou clássico!

9. Phillip Morris & Steven RussellO Golpista do Ano

“Love sure is a funny thing. Makes you happy, makes you sad, makes you do all sorts of things you never thought you’d do before. In fact, love’s the reason I’m laying here dying.”Steven

03_iloveyoupm_560x375

Esse filme do Jim Carrey e do Ewan McGreggor não é muito conhecido do público, mas eu tive a sorte de assistir, sendo muito fã do trabalho de ambos. Eu, de verdade, me emocionei de uma maneira que eu nunca esperava. O nome em português é ridículo, que leva uma pessoa desinformada a achar que é simplesmente mais uma comédia comum do Jim Carrey, bom, ela vai ficar bem chocada. O nome original é “I Love You, Phillip Morris”, que é bem mais condizente com a história do filme, que nada mais é a de um homem homossexual apaixonado, o Steven (Carrey), com seus defeitos incorrigíveis, mas ainda assim, apaixonado. E que por esse amor, ele é capaz de fazer tudo, passar por cima de qualquer coisa. O filme é uma dramédia, Jim Carrey dá um show de atuação, como sempre.

8. Elizabeth & WillPiratas do Caribe (Trilogia)

“Elizabeth, I should have told you every day from the moment I met you. I love you.”Will

5

Um dos casais que eu mais shippei sem ter um livro pra eu pré-shippar. Shippei eles somente mesmo pelo que foi dado no filme, já foi o bastante. Eles vivem uma história de amor linda, com um final insatisfatório. Infelizmente. Mas enfim, ignorando o final ridículo, eles foram maravilhosos.

7. Elizabeth & Sr. DarcyOrgulho & Preconceito

“You have bewitched me, body and soul, and I love, I love, I love you. I never wish to be parted from you from this day on.”Sr. Darcy

pp41

Sr. Darcy, o mocinho que toda garota sonha. Sério, misterioso, distante… e irrevogavelmente devotado e apaixonado pela Lizzie. Perfeito.

6. Sam & MollyGhost: Do Outro Lado da Vida

“It’s amazing, Molly. The love inside, you take it with you.”Sam

ausygausas

Sem comentários, né? Esse filme é um clássico, uma história tão tocante, que me fez chorar rios de lágrimas. E essa frase em especial, é o clímax do filme, é quando nós paramos para pensar que é verdade que aqueles que amamos nunca nos deixam de verdade, a morte não é uma separação, porque eles continuam conosco no coração. Sam e Molly mostram isso. (Ghost, por sinal, é a Sessão da Tarde de hoje! E eu não vou perder! *-*)

5. Noah & AllieDiário de uma Paixão

“That’s my sweetheart in there. Wherever she is, that’s where my home is.”Noah

tumblr_m7hr2mSUiF1rawlz1o1_500

A melhor história do Nicholas Sparks, que além de ser um filme realmente bom, bonito, bem contado, ainda gerou um dos casais mais lindos de Hollywood, que durou apenas dois anos e meio entre idas e vindas, mas que valeu a pena: Rachel McAdams e Ryan Gosling. Quem sabe um dia eles não reatem e voltem a ser lindos juntos, hein?

4. Benjamin & DaisyO Curioso Caso de Benjamin Button

“I was thinking how nothing last, and what a shame that is.”Benjamin

benjamin-daisy-1

Um filme que fez eu e a Alina (aqui do Estante) chorarmos cachoeiras no cinema, sério, talvez tenha sido o filme que eu mais chorei na vida. Nos faz parar pra pensar em como a vida é sorrateira, as vezes ela passa correndo e nós nem percebemos, as coisas passam, as pessoas que mais amamos se vão, quer nós queremos ou não. O tempo não perdoa ninguém, nem ao Benjamin com seu suposto rejuvenescimento … sua velhice foi espiritual, e ele se foi como qualquer um. Parabéns para o David Fincher que fez essa lindeza de filme!

3. Jack & RoseTitanic

“If you jump, I jump. Remember?”Rose

8

Indescritível. Lindo. Obra-prima. A história de amor que durou um pôr-do-sol e que foi mais rica, vívida e emocionante que muitas por aí que duram anos. Sem mais.

2. Ennis & JackBrokeback Mountain

“Damn you, Ennis… I wish I knew how to quit on you.”Jack

O-SEGREDO-DE-BROKEBACK-MOUNTAIN02

Esse filme é especial para mim, quando eu assisti ele eu não era madura o bastante para aproveitar, então eu meio que aluguei como uma piada ou pura curiosidade para ver a polêmica e tal. O fato foi que eu simplesmente me apaixonei pelo filme, e acredito que isso ocorre com a maioria das pessoas que tenham um mínimo de mente aberta e coração para entender que MUITO ALÉM de um filme sobre gays, esse filme é sobre amor, porque no final das contas você nem lembra mais que eles são dois homens, você só ver aquelas duas pessoas apaixonadas e impossibilitadas de ficar juntas pelos problemas da vida. E nesse amor proíbido, eles passam 20 anos se encontrando escondido, e vivendo cada momento da vida deles para esperar o próximo momento que poderão estar juntos. Esse filme é marcante, poderoso e deveria ter ganhado Melhor Filme no ano dele, mas pelo menos ganhou Melhor Diretor.

1. Rony & HermioneHarry Potter (Saga)

“Always the tone of surprise.” – Rony / Hermione

Rony-e-Hermione (1)

Como não poderia deixar de ser JAMAIS! A história deles pode não ter sido a melhor, o beijo deles pode não ter sido também. Mas eles merecem pelo motivo exclusivo de que NENHUM outro casal eu esperei o beijo por mais de uma FUCKING década!! Nós vimos esses dois se conhecerem pirralhos, se odiarem, passarem para amigos, e de repente se apaixonarem, aos poucos, devagar, como deve ser os mais belos amores. Estivemos com eles em todas as fases, e os vimos ficarem juntos e terem seus filhos, e viverem o seu “felizes para sempre”. Eles não poderiam deixar de estar no topo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: