Crítica – Além da Escuridão: Star Trek

onesheet

Postado por: Enrico Scafutto

Com o brilhante primeiro filme, já era de se esperar que Além da Escuridão – Star Trek não pudesse dar errado. Afinal, uma das franquias mais aclamadas no mundo nunca tinha decepcionado.

Os cenários estão incríveis. Algumas cenas não parecem que são feitas de efeitos especiais, como se J.J Abrams tivesse filmado todo o filme ali mesmo , no espaço. O 3D também está ótimo, com uma imensa profundidade, fazendo até mesmo você se desviar dos objetos lançados no espaço.

E se no primeiro filme o vilão Nero não foi muito bom, fica para John Harrison (Benedict Cumberbatch) roubar o posto de vilão excelente. Benedict dá vida à um vilão cruel, inteligente, e manipulador. Em uma cena do filme, vemos o Spock do futuro (Leonard Nimoy) afirmando ao Spock atual (Zachary Quinto) e à tripulação da Enterprise que John Harrison tenha sido talvez o pior vilão que a Enterprise já tenha enfrentado. E essas palavras realmente fazem sentido ao decorrer do filme.

Outra coisa que percebemos ao decorrer da trama é a personalidade do protagonista, James T. Kirk (Chris Pine). Ao mesmo tempo em que ele é “malandro”, na hora de agir ele possui uma postura séria e determinada. As piadas que ele faz dão um toque de humor no filme e, na sessão em que eu estava, fizeram o público dar boas risadas.

Spock também está mais diferente neste filme. Como no primeiro filme, ele e Kirk se detestavam, agora a dupla está mais unida e a amizade entre os dois só vai aumentando. Os diálogos entre eles com certeza são os melhores.

Além da Escuridão – Star Trek com certeza conseguiu ser um dos melhores filmes do ano (talvez o melhor até agora). Com sua história excelente, a franquia Star Trek possui muitas características que podem transformá-la até mesmo em uma das maiores franquias do cinema. E mesmo pra quem não conhecia a saga, se acompanhar os dois filmes com certeza irá gostar.

Nota: 9 / 10

Anúncios

4 Respostas

  1. Amei a critica \o\ muito boa!
    Filme muito bom >o<
    Show *-*

  2. Será Que No Próximo.. Eles Vão Trabalhar Explicar Porque Kirk Roubou Um Suporto Pergaminho… E Depois Mudaram O Futuro De Uma Civilização Quem Nem Tinha Sido Inventado A Roda !!

    1. Mohammed, espero que sim!
      Mas não acho que isso tenha incomodado muito o espectador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: