Review: Hannibal “Fromage” (S01E08)

Hannibal-Episode-1-08-Fromage-hannibal-tv-series-34494410-2880-1917

Sinopse:
O grupo investiga uma morte na qual o assassino expõe as cordas vocais da vítima, tocando-as como se fossem um violoncelo. Enquanto isso, Hannibal descobre que Tobias matou na tentativa de chamar sua atenção. Para completar, Will escuta barulhos estranhos em sua cabeça, portanto se aproxima romanticamente de Alana em busca de paz e estabilidade.

Por Alina Oliveira

A qualidade da série segue crescendo e esse episódio foi o melhor até agora, sem dúvida deu uma melhorada dos episódios anteriores, que mesmo sendo ótimos episódios estavam sempre no mesmo nível de entretenimento. A série apresenta suas cenas de ação de um jeito bem sutil, que casa muito bem com o estilo psicológico da série, sempre focando em como os acontecimentos atingem Will, Hannibal e os demais personagens.

A primeira cena em que mostra o que Tobias faz com suas vitimas é muito boa, o mostra usando intestinos em seus instrumentos de uma forma quase artística, do mesmo jeito quando mostra Hannibal cozinhando. Diferente de algumas séries de serial killer que eu já tenha visto, há um certo embelezamento dos atos cometidos pelo assassino, apenas para depois chocar a audiência com a cena final do crime. Que é absolutamente dramática, com a garganta da vitima aberta e com o braço do violino (ou violoncelo, não sei dizer). Will fazendo sua analise do crime é boa como sempre, e ele ver o Hobbs é um toque final a cena, melhor ainda é quando ele está conversando com dr. Lecter, que pergunta a ele quem estava na plateia (assistindo ao assassinato, na mente dele), e ele diz que era ele mesmo. Sendo assim ele se vê como um psicopata que potencial a violência. Hugh Dancy melhor mais e mais a cada episódio, adoro vê-lo reencenar as cenas de assassinato, é possível ver o a vontade de matar em seus olhos.

Uma coisa que me deixou muito feliz nesse episódio, foi a exploração do potencial romântico entre Will e a Dra. Bloom, os dois se aproximam bastante no começo do episódio apenas para depois de se beijarem (*________*) ela por uma distancia entre os dois. As motivações de Will para beija-la ficam bastante claras quando ele fala com Hannibal sobre o assunto. Fico muito satisfeita de que os roteiristas tenha embarcado nesse storyline e espero muito que não deixem ele para lá, os dois tem uma química obvia e que deve ser explorada.

As cenas nas qual Hannibal se consulta com sua psiquiatra são interessantes, contam um pouco da história dele e do que ele sente. Mas sempre escondendo algo. Ele fala com ela sobre ser amigo de Will, e como ele está interessando em ser amigo dele, a Dra. Maurier diz que ele está a procura de alguém que consiga escalar os muros que ele construiu em torno de si e conhece-lo de verdade. O que todos sabemos, é descobrir que ele é um serial killer, agora série nos dá claramente as motivações que ele tem para querer se aproximar tanto de Will (ponto para os roteiristas).

Quando Hannibal vai visitar Tobias, a conversa que ele tem é cheia de insinuações, que nos da uma previa do que será o embate final dos dois psicopatas. Durante o jantar (carne humana!), já não há mais insinuações os dois conversam mais claramente sobre os atos de Tobias. Mads Mikkelsen tem cara de doido necessária para esse papel, o olhar de psicopata dele é demais, enquanto os dois trocam ameaças a campainha toca e Will chega para dizer que beijou Dra. Bloom (HAHA muito boa essa).

Depois que Hannibal conta a Will sobre a conversa que teve com Franklin sobre Tobias, o FBI vai investigar Tobias. Após a tentativa falha de Will para prende-lo, Tobias vai atrás de Hannibal em seu escritório para mata-lo. Essa cena é incrível, a luta corporal entre Hannibal e Tobias (depois de matar Franklin) é memorável, e acaba cedo demais, ver o Hannibal quebrar o braço de Tobias na escada foi o ponto alto. E para fechar bem a cena, ele vai lá e toca umas notinhas no piano.

O episódio foi todo muito bem montado, não há nenhuma cena desprezível e ele passa rápido demais. Foi o melhor da temporada até agora, na minha opinião. Além de ter desenvolvido mais afundo os relacionamentos tanto de Hannibal e Will quando a de Will com Alana Bloom. Espero ansiosa pela renovação da série.

Nota do episódio: 10

obs. 1 Eu falei coisas acima sobre o beijo do Will e da Dra. Bloom, mas o que eu realmente queria dizer era “asklfasdklfdlxcfçzdfcasçzdfzslcffzlscfmz ai meu Deus que lindo aaaaaaaaaalkadfsçlzdfzdçofdfzdlfkldhfczdkjgfskjehtoasiuerfh”, essa é a verdade.

obs. 2 Quando Tobias diz que acabou de matar dois homens, Hannibal logo pensa que é Will e deixa transparecer isso com seu olhar, não consigo me conter, é impossível não gostar dessa amizade!

obs. 3 Will tá cada vez mais insano, alem de ser sonambulo está ouvindo coisa.

Promo para o próximo episódio:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: