Review: Game of Thrones “The Bear and the Maiden Fair” (S03E07)

07 - The Bear and the Maiden Fair.mkv_snapshot_55.03_[2013.05.14_00.25.05]
Sinopse:
Dany troca presentes com um senhor de escravos do lado fora de Yunkai. Sansa sofre com seu destino, Shae irrita-se com nova situação de Tyrion. Tywin aconselha o rei, e Melisandre revela um segredo a Gendry. Brienne enfrenta um adversário em Harrenhal.

Por Alina Oliveira

O episódio dessa semana não foi tão bom quanto eu esperava que fosse, por ter sido escrito pelo George Martin tinha altas expectativas sobre ele, mas tudo bem, agora o George pode voltar a escrever o sexto livro e acabar essa série antes que ele morra POR FAVOR! Voltando ao assunto, o episódio teve seus altos e baixos mas foi bom o bastante.

O storyline do Jon está se desenvolvendo bastante, ele já subiu a muralha e desceu de novo, os selvagens estão agora em Westeros, indo atacar Castlerock. As cenas em que o Jon e a Ygrite ficam cada vez mais apaixonados um pelo outro são ótimas, muito fofinhas. e também é muito bom ver que ele continua dividido entre seu amor por Ygrite e a lealdade a Patrulha da Noite. A cara do Jon quando começam a querer ensinar ele a como se trata bem uma mulher é ótima, e o Warg se declarando para a Ygrite,… tst… coitado dele.

Com certeza, o ponto mais baixo no episódio são as cenas do Robb com a Jane, completamente sem graça e sem química, não sei de quem foi a ideia de contratar essa atriz, mas devia estar muito drogado para aceitar algo assim. Pelo menos agora ela está gravida e pode dar um herdeiro ao Rei do Norte. (humff…). E O Edmure continua de mimimi por causa do casamento arranjado com a filha de Walden Frey, coitado do pobre mimado.

Em Porto Real, a Sansa não ganha uma, coitada, dessa vez terá que se casar com Tyrion e só tem Margaery como amiga (e a Shae, mas essa nem conta). Já o Tyrion se preocupa com o que Shae vai achar do casamento arranjado com Sansa, o que diz muito do personagem, ele confia bastante na Shae e a ama, e acredita que ela o ame de volta. Joffrey está bastante preocupado com Danearys e seus dragões no leste, além de desafiar, um pouco, seu avô, porem Tywin Lannister é um dos poucos que ainda podem controlar Joffrey e seu temperamento.

A Danearys está bem longe, travando guerras para liberar os escravos e parece estar conseguindo. seus dragões já estão bem mais crescidos e seus Imaculados são bem amedrontadores. A bola da vez são os Youkis, mestres em dar prazer (oi?) porem nada sabem de guerras. Eu sinto essas partes como uma grande enrolação… mas é o mesmo que eu sentia lendo essas partes no livro, então parece que está tudo correndo bem.

Uma coisa que me intriga é esse storyline novo do Gendry em Porto Real com a Melisandre, quero muito saber o que ira acontecer aí. Ela contou a Gendry que ele é filho do Rei Robert, porem o que isso implicaria na vida dele? Só que tem (mais) gente querendo mata-lo.

Alguma ação acontecendo com a Arya, finalmente. Ela foge do Beric e acaba sequestrada pelo Cão de Caça. E agora sim as coisas começam a se alinhas para o grande evento dessa temporada (cof cof casamento vermelho cof cof), vai valer a pena aguentar essas misérias de cenas que nos dão para daqui a um episódio, poder ver essa maravilha que o George Martin escreveu. Só espero que seja bem adaptada para a série (CLARO QUE SERÁ!).

Bran continua na mesma, paraplégico e sonhando com seus corvos. Nesse episódio descobrimos que Jojen tem intenção de levar Bran para alem da muralha para encontrar o corvo que tanto o assombra em seus pesadelos. O que já é um avanço no meio de toda essa enrolação.

Outro que não tá se dando anda bem nessa temporada é o Theon, e repito, essas estão sendo as melhores partes da série para mim. Ele continua sendo torturado e dessa vez conseguiu ser a pior até aqui, já que Theon realmente da valor ao seu (arraaaam) instrumento. Primeiro mulheres lindas se oferecendo a ele, para depois o bastardo de Bolton (TEM QUE SER ELE!) lhe dizer que irá amputar seu (arraaaam) instrumento. Theon implora bastante, e Ramsay apenas se delicia com o sofrimento dele. Eu já não consigo odiar o Theon a um certo tempo, e agora muito menos, estou muito interessada em saber o que acontece com ele. Iwan Rheon consegue fazer uma cara de psicopata ótima (HAHA).

E o ponto alto do episódio (para mim, como sempre) foram as cenas do Jaime, primeiro ele indo para Porto Real deixando Brienne para trás, ele obviamente foi relutante e isso só me faz ter mais amor pelo personagem, ele e Brienne se entende razoavelmente bem mesmo com os preconceitos dela (KINGSLAYER!). Melhor ainda é ele descobrindo que ela não voltará para o pai dela, pois Locke não aceitará o pagamento do resgate, e por culpa de Jaime. assim ele decide voltar para resgata-la, e a encontra lutando contra um urso apenas com uma espada de madeira, e todos ao redor assistindo e cantando “The Bear and the Maiden Fair” (BRILHANTE!), uma cena grotesca. E Jaime, mesmo sem a mão e fraco, pula para salva-la. É impossível não ama-los, são personagens perfeitos em suas falhas, do jeito que George Martin intencionou serem. Ele a resgata e a leva consigo para Porto Real.

Ao todo o episódio foi bem bom, muitas coisas aconteceram, mas foi também muito parada servindo mais para desenvolver alguns personagens que para andar com a trama, porem a trama andou… a passos curtos mais andou. E mal posso esperar pelos próximos episódios.

Nota do episódio: 8,0

obs. 1 Só eu me ofendo com o fato da Jane escrever em outra língua para a mãe dela? obvio que algo está errado aí. Que vagaba…
obs. 2 Não confio nessa Shae desgraçada, nem vocês deveriam.

Promo do próximo episódio:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: