Review: Hannibal “Sorbet” (S01E07)

07 - Sorbet
Sinopse:
A unidade investiga um assassinato que envolve a remoção de órgãos e Jack suspeita que o Chesapeake Ripper voltou. Hannibal visita sua psiquiatra e lida com um paciente que insiste em ser seu amigo. Enquanto isso, mais pesadelos atormentam Will.

Por Alina Oliveira

Esse episódio foi muito mais centrado no Hannibal do que qualquer outro, conhecemos ele bem melhor. Sua psiquiatra (participação especial de Gillian Anderson, de Arquivo X) e alguns outros pacientes dele. Vemos ele cozinhar mais que nunca nesse episódio, e vemos ele se entreter com uma pequena opera.

É dada continuação ao storyline do Chesapeake Ripper, que é o Hannibal Lecter, Will faz traça mais um pouco o perfil psicológico desse serial killer. Ele se aproxima cada vez mais, porem eu não consigo entender como ninguém ainda seguiu a mesma pista que a Lass estava seguindo quando Hannibal a matou. Eu entendo que a série tenha que enrolar por mais alguns episódios, mas tem limite para tudo. Só espero que até o final da temporada já tenha alguma suspeita da parte do Will, pois se ele é tão badass traçando perfis psicológicos ele deveria desconfiar do Dr. Lecter pelo menos.

Há dois assassinos nesse episódio, eles possuem muitas similaridades, o que leva a equipe forense a achar que só existe um e ele seria o Chesapeake Ripper, porem Will logo descarta essa possibilidade.

Lawrence Fishburne está conseguindo se adaptar mais ao personagem, e a atuação está melhorando consideravelmente. Jack Crowford está cada vez mais perturbado desde que o braço de Lass foi deixado para ele. Os sonhos/alucinações que ele tem são bem esclarecedores, ele tem medo que que aconteça com Will o mesmo que aconteceu com Lass.

A série sempre ganha pontos com as cenas em que o Will vai tirando as conclusões de como o assassinato aconteceu, regredindo a cena e depois vendo tudo pelo ponto de vista do assassino, e é notável também como essas cenas tem evoluído, Hugh Dancy mesmo está mais dramático nelas (as vezes dramático demais, mas não foi o caso desse episódio), está fazendo um ótimo trabalho.

São traçados paralelos entre a relação que Dr. Lecter tem com seu paciente, apresentado nesse episódio, com a relação dele com a sua psiquiatra.Os dois se veem amigos de seus respectivos psiquiatras o que não é nada sadio, e com isso Dr. Lecter tenta manter o mesmo tipo de relação com Will, tentando se aproximar, e ser amigável (para manipula-lo como bem entender).

Dr. Lecter é muito meticuloso quando se trata de escolher as vitimas, simplesmente adorei a forma de escolher dele. Primeiro escolhe a receita, depois a pessoa, e como Will disse, ele escolhe uma pessoa que ele acredita merecer ser humilhada, pessoas que de alguma maneira o ofenderam. Esse é o caso do médico (perito do seguro ou algo do tipo) que ele estava se consultando, que o tratou rudemente. É bastante intrigante o jeito com que ele trata a Dra. Bloom, ele a deseja ou apenas quer ter acesso ao maior numero possível de informações sobre as investigações e sobre Will.

O melhor do episódio é que Hannibal matou um monte de gente e fez um jantar para os amigos mais próximos. E o comentário sarcástico que ele faz no final fechou o episódio com chave de ouro.

“Nothing here is vegeterian, bon appetit” HÁ!

Nota do episódio: 8,5

obs.1 Cade a Abigail? Tipo, o Will sonha com ela, mas ninguém deu explicação nenhuma.
obs.2 Depois de todos os cancelamentos dessa semana, tenho medo de que Hannibal seja descartada… essa série é boa demais para ser cancelada e tem muito potencial ainda.
obs.3 o que será desse stalker do Dr. Lecter? Espero que entrem nesse história nos próximos episódios.

Promo do próximo episódio (e parece que vai ser muito bom!):

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: