ESPECIAL: As Mães Mais Marcantes do Cinema

banner

Postador por: Yuri Hollanda

Hoje é dia das mães, e eu, Yuri, resolvi listar as mães que, para mim, tem mais relevância no mundo do cinema. A lista é de gosto pessoal, por isso não se ofendam caso alguma que você goste não esteja na lista.
Você pode ver a lista, com 12 Mães famosas do cinema, clicando em “Continue Lendo”

12. Meg Altman – Jodie Foster em “O Quarto Do Pânico”

12. O Quarto Do Pânico

Jodie Foster dá vida a uma das mães mais guerreiras e fortes do cinema. Meg Altman cuida da filha Sarah, em meio a uma invasão na sua própria casa, trancada em um quarto secreto. É um dos papeis mais marcantes de Jodie Foster.

11. Juno Macguff – Ellen Page em “Juno”

11. Juno

Ellen Page é uma mãe precoce, de 16 anos que engravida na primeira vez que transa. Claro, ela não é exemplo para ninguém, mas Juno é uma adolescente tão “real”. Ela resolve entregar a filha a um casal que quer muito o bebê. Fora que o filme é ótimo…

10. Morticia Addams – Anjelica Huston em “A Família Addams”

10. A Família Addams

Mortícia é marcante, né? Não tem como falar de mãe em cinema sem citar a família Addams. Mortícia é conhecida pela sua personalidade totalmente diferente da sua aparência. Pelo menos com os filhos, ela é extremamente atenciosa e cuida muito bem deles.

09. Leigh Anne Tuohy – Sandra Bullock em “Um Sonho Possível”

09. Um Sonho Possível

O papel que rendeu o oscar a Sandra Bullock é de uma mulher rica que adota um menino negro que é totalmente excluído. O filme mostra como essa mulher venceu todos os preconceitos para conseguir adotar o menino.

08. Christine Collins – Angelina Jolie em “A Troca”

08. A Troca

Angelina Jolie foi indicada ao Oscar por essa atuação. A mãe forte que ela interpreta, tem o filho desaparecido, e quando ela finalmente acha que o encontraram, não se trata da mesma pessoa. Ela é considerada louca por não reconhecer o próprio filho, e tem que lutar para convencer as autoridades de que está certa.

07. Norma Bates em “Psicose”

07. Psicose

Norma Bates é um personagem tão ausente, e tão presente ao mesmo tempo em “Psicose”. Sabemos, é claro, que ela está morta, mas também sabemos que ela teve participação no Norman Bates de psicose. Ela o criou daquele jeito, e o filho tem obsessão pela mãe.

06. Mrs. Gump – Sally Field em “Forrest Gump”

06. Forrest Gump

A senhora Gump é mãe de Forrest Gump, um jovem que tem um certo “problema”. Desde pequeno, a Sra. Gump nunca desistiu de lutar pela igualdade de Forrest, isso é admirável. Sally Field novinha nesse filme…

05. Mary – Mo’Nique em “Preciosa”

05. Preciosa

Mo’Nique assusta nessa interpretação. Venceu o Oscar por esse filme e outros 29 prêmios. Ela interpreta, certamente, uma das mães mais cruéis do cinema. Tem ódio mortal pela própria filha, espancá-a todos os dias, e ainda vê o abuso que a filha sofre do pai como traíção, acusando-a de ter “roubado o seu homem”

04. Molly Weasley – Julie Walters na série “Harry Potter”

Molly

A divertida Senhora Weasley, demonstra nos livros e nos filmes da saga Harry Potter talvez a figura fictícia de mãe que mais se parece com as reais. Quem nunca viu a própria mãe na tela, quando a Sra. Weasley briga com os meninos? Sem contar que ela é uma mulher de fibra. Perde filhos na batalha, e ainda mata Bellatrix Lestrange quando a comensal investe numa tentativa de matar Gina Weasley.

03.  Eva Khatchadourian – Tilda Swinton em “Precisamos Falar Sobre O Kevin”

03. Precisamos Falar Sobre O Kevin

Há muitas opiniões sobre essa mãe. Eva, na minha concepção é uma heroína. Tentou criar o filho com amor e cuidado desde pequeno, mas ele parecia rejeitá-la, desde bebê. Depois cresceu e destruiu a vida da mãe de forma aterradora. Esse filme é perfeito, e a obra original, o livro (de mesmo nome) é mais perfeito ainda, vale a pena.

02. Erica Sayers – Barbara Hershey em “Cisne Negro”

02. Cisne Negro

Erica é a mãe de Nina (Natalie Portman) em Cisne Negro. Ela é extremamente obcecada pela filha, tratá-a como uma criança, e é claro que chega uma hora em que Nina não aguenta mais a mãe. Atuação maravilhosa de Barbara Hershey, num filme que atinge quase a perfeição.

01. Margaret White – Piper Laurie em “Carrie, A Estranha”

01. Carrie, A Estranha

Em primeiro lugar, é claro, Margaret White, a mãe megera e fanática de Carrie White, que trancava a menina no armário para rezar, e que a esfaqueia no final, pelo simples fato de achar que a garota não pode ir numa festa porque é pecado. Margaret enxergava tudo como um pecado, luxúria, e alegava ser tudo em nome de Deus. Claro, que isso é totalmente irônico, já que ela parece mais o diabo mesmo…

Enfim, é isso. Espero que tenham gostado do Especial. Se há alguma mãe que não apareceu na lista, comentem!!!

Feliz Dia Das Mães!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: