REVIEW: Bates Motel – “A Boy And His Dog”: S01E08

sdosjdsd

Sinopse:
Um estranho misterioso causa problemas para Norma. Enquanto isso, Bradley não fica nada feliz quando rumores começam a se espalhar na escola. Para completar, Dylan e Remo viajam, ao mesmo tempo em que Norman se entretém com um novo hobby.

Postado por: Yuri Hollanda

Talvez o episódio mais fraco de Bates Motel. Não aconteceu muita coisa, episódio não foi tão agitado quanto os outros, mas terminou com o melhor cliffhanger da série, e nos esclareceu de uma vez por todas, que o novo morador do Bates Motel é perigosíssimo.

O episódio começa com Norman Bates vendo o pai de Emma Decody empalhar animais. Como podemos ver em PSICOSE, Norman vai ficar obcecado com isso mais pra frente. No filme de Hitchcock o garoto já crescido tem uma verdadeira coleção de animais empalhados na recepção do Motel. A série vai nos mostrar isso mais pra frente.
Uma cena depois, podemos ver Emma sozinha na escola, entrando no banheiro. A cena é importante, já que vemos o que todos pensam de Norman. Acontece que Emma escuta as amigas de Bradley falando como Norman é idiota e esquisito, e descobrimos que Bradley não contou a elas que transou com Norman. Emma fica revoltada, e fala poucas e boas para as meninas, e acaba entregando que Norman e Bradley transaram mesmo, o que resulta em um rumor enorme na escola, já que Bradley é a “garota mais popular” do colégio. Ela tira satisfação com Norman, que acaba descobrindo que foi Emma quem disse “a todos”. Durante essa cena, vemos que a professora de Norman assiste a tudo. Ela vê que Norman ficou realmente transtornado e vai atrás dele, e temos uma cena de surto de Norman Bates. Ela tenta tocar nele para falar “está tudo bem”, e ele empurra bruscamente a mão dela, como uma forma de agressão, claro. Ela fica terrivelmente assustada, já que estava acostumada com o doce Norman Bates. Vale lembrar que em alguns episódios anteriores, Norman imaginou a professora amarrada e submissa a ele, o que resultou num desmaio. Podemos perceber que os roteiristas estão criando uma pergunta para os espectadores: “Quem vai ser a primeira vítima de Norman Bates?” Entre as suspeitas estão Emma, Bradley e a Professora, claro.
Esse episódio serviu para nos mostrar quem realmente é o misterioso homem que chegou no Bates Motel. Ficamos sabendo que o nome dele é Jake Abernathy, e que ele não é flor que se cheire não. Pra começar, já vemos no começo do episódio ele vigiando a casa de Norma. Ela fica incomodada, claro, e já percebe que há algo errado com o homem.
Umas cenas mais tarde, Norma vai limpar o quarto de Jake. Ele a deixa entrar, para a surpresa de todos. Ela entra toda retraída, já percebeu que ele não é confiável, e perigoso. A cena cria tensão no espectador, ele fica a encarando e falando coisas sobre Zack Shelby e Keith Summers, ambos assassinados pela família Bates, e que Norma não pode revelar. Norma tenta sair do quarto, mas Jake segura bruscamente o carrinho de limpeza de Norma. O jeito que ele puxa é tão brusco, que Norma fica realmente assustada.
O episódio também tem uma das melhores cenas da série. Norma está preocupada com o desvio na estrada que dá para ver o seu Motel. Ela se vê diante da oportunidade de evitar isso, indo chantagear o Xerife Romero para que ele impedisse a construção desse desvio que iria tirar totalmente a visibilidade do Motel, já que o Xerife supostamente não percebeu os atos clandestinos do seu parceiro Zack Shelby. Norma aproveita, mas é surpreendida pelo Xerife. O mesmo não se deixa intimidar pela mulher e fala coisas como “Você não vai me chantagear. Do mesmo jeito que eu salvei a sua pele, eu posso te ferrar, e você não vai querer se meter comigo.” Ela vê que é realmente sério, e sai da sala desapontada, quando imediatamente recebe uma intimação da escola para uma reunião sobre o comportamento do seu filho.
Os produtores nos mostram constantemente como Norma é ridícula. Ela é uma mulher sem escrúpulo nenhum e sem caráter. Incrível como ela tenta tirar vantagem em tudo e a sua capacidade de fingir. Nós somos mais uma vez surpreendidos com a falta de caráter na cena da reunião com a professora e o diretor de Norman.
Quando a professora diz “Quando fui tocar em Norman…” Norma não deixa ela terminar a sentença e fala “Você deveria tocar seus alunos?”. Não é ridículo? Enfim, a cena é tensa. Norma não aceita que os superiores de Norman dêem a ele alguma penitência pelo ato. Ela acredita totalmente na inocência e ingenuidade do filho, mas aceita a proposta que a professora dá de procurar um psicólogo para Norman.
Dylan não fica de fora desse episódio. Ele está totalmente envolvido no negócio escondido da plantação e tráfico de drogas, da maconha, especificamente. Dessa vez temos destaque ao “amigo” de Dylan, que somos apresentados no episódio anterior. Juntos eles vão viajar a negócios, e temos uma cena de real autoridade de Dylan, e uma idéia do nível de autoridade que ele está tendo nesse negócio.
Norma tenta conversar com Will (Sr. Decody) para parar de ensinar a Norman a empalhar animais. Ela usa o comportamento de Norman como argumento para que Will pare, que ele já é “esquisito” e tem medo de que ele seja taxado mais ainda, já que ela acha estranho esse ato. Sr. Will não é convencido, ele diz que isso é bom pra Norman, e Norma cede. Ela deixa o filho fazer isso… sabemos, com Psicose, que não foi um dos melhores atos que ela fez.
Seguindo essa linha de Norma começar a ver os surtos psicóticos de Norman, somos transmitidos para a cena em que Norma leva o filho para o psicólogo. Somos de cara surpreendidos com Norma na sala de terapia com Norman, já que essas coisas são feitas só com o terapeuta e o paciente. E vemos a possessão que Norma tem como Norman. Ela não deixa ele falar!!! O psicólogo pergunta coisas para Norman, e ela responde!!! É horrível. O Dr. Pede para que Norman saia da sala para ter uma conversa com Norma, ele pede que ela deixe Norman vir sozinho da próxima vez. Ela fica incomodada, diz que não conhece ele e não vai deixar, e sai da sala gritando e levando Norman. Ridícula.
Já em casa, Norma resolve seguir Jake, o misterioso e único hóspede do Bates Motel. Ela vê ele entrando no barco de Keith Summers, mas burramente deixa Jake pegá-la vigiando. Ela é intimidada por ele, e ameaçada. Descobre que ele sabe tudo sobre Keith e Zack, e ela sai correndo. Já no Motel, ela expulsa ele do estabelecimento, em meio a ameaças dele, claro. Ela dá 5 minutos para ele sair, e é surpreendida quando ele realmente sai do Motel. Acha que venceu, mas temos uma surpresa no final. Mas falaremos disso daqui a pouco.
Emma resolve se desculpar com Norman. Ela diz que só falou para as meninas que ele realmente transou com Bradley porque ela não agüentou ouvir elas falando deles. Ela assume também que gosta dele, mas quer apenas ser sua amiga, para não estragar a relação de amizade que tem com ele. É realmente uma cena bonita. A Olivia Clarke atua muito bem.
Última cena do episódio chocante. Dylan chega com todo o “pessoal da maconha” para se hospedarem no Motel, e Norma fica realmente feliz. Aproveita para fazer um convite para o filho, ela quer mesmo se manter bem como ele. Ela sobe para seu quarto para se trocar, e é surpreendida com nada mais, nada menos do que o corpo morto de Zack Shelby em sua cama. É uma cena horrível. O cadáver verde acinzentado , como o olho esquerdo arrancado pelo tiro de Dylan formando um buraco negro no lugar, e a pele costurada. Norma começa a gritar, claro e o episódio termina.
Sabemos que foi Jake que colocou o corpo lá, ou mandou fazerem isso. Ele está envolvido nisso, e claro, mostrou que veio para aterrorizar a família Bates.

“Nunca mais tente me intimidar. Não estamos no mesmo nível. Nunca suponha que estamos.”

– Alex Romero

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: