Review: Hannibal “Entrée” (S01E06)

Entrée

Por Alina Oliveira:

Sinopse:

Jack e Alana são contactados por um ex-colega, o Dr. Chilton, que acredita estar com o Chesapeake Ripper sob custódia. Mas, em seguida, um de seus pacientes comete um assassinato que coincide com o perfil do serial killer. A equipe determina que o Ripper é um cirurgião e que ainda está foragido quando uma ex-pupila de Jack, Miriam, se torna a próxima vítima. Jack lida com a perda e com a possibilidade de perder sua esposa abrindo-se com Hannibal.

Depois de dois episódios razoáveis  esse veio com tudo, com um serial killer preso dando entrevistas aos psicólogos consultores! Uma boa lembrança dos filmes do Hannibal. além do episódio ser cheios de flashbacks, o que foi bem usado, mas um pouco exagerado.

No Hospital Estadual de Baltimore para crimes insanos conhecemos Dr. Gideon (participação de Eddie Izzard), que assassina uma enfermeira de maneira muito similar a um serial killer que nunca foi preso, o Estripador de Chesapeake, e o Dr. Chilton, o psiquiatra que ajuda o FBI a investigar esse caso e que cuida do Dr. Gideon no Hospital. Claro que logo que Will começa a conversar com o tal Dr. Chilton ele já insiste em analisa-lo, já que Will tende a surtir esse efeito nos psiquiatras que passam pela série.

A cena na qual o Will reproduz o crime no ponto de vista o assassino é a melhor até agora, a expressão fácil dele foi incrível  E volto a dizer, um dos pontos altos dessa série são essas cenas, muito bem feitas. E é muito bom ver como essas experiencias afetam o Will, como faz ele perder o controle.

Jack Crawford está bem atormentado depois que a mulher contou que estava com câncer  o que o leva a visitar Dr. Lecter mais frequentemente, essas cenas nos dão muito mais conhecimento do personagem o que é sempre bom (mas eu achei bem chato, na verdade). Além disso ainda recebe ligações com a gravação da voz de Mirian Lass, que o ajudava na procura pelo Estripador, isso claro que Dr. Gideon não é o verdadeiro Estripador. Depois, num jantar (lingua humana!! HAHA muitos trocadilhos na mesa de jantar) na casa do Lecter, percebemos que foi o Dr. Chilton quem condicionou Dr. Gideon a pensar que é (ou querer ser) o Estripador, e na conversa entre Lecter e Chilton percebemos que a mais por trás do Chilton, talvez seja explorado em outro episódio as motivações dele para isso.

A jornalista Lounds aparece de novo, mas dessa vez para ajudar o FBI, é ótimo ver a interação dela com Will. Ele a despreza bastante e isso só faz com que ela o incomode mais ainda, me divirto. Ela já é um dos melhores personagens da série (mesmo que eu não vá com a cara dela, tenho que admitir). Quando Lecter lê a noticia que ela escreveu decide que é hora de deixar mais obvio que dr. Gideon não é o verdadeiro Estripador, basta saber se é procurando o Estripador que vão prender o Hannibal (acho que vou ter que ler o livro, porque a série ainda vai demorar bastante para chegar nessa parte), se Will vai conseguir fazer a mesma conexão entre as pistas que Lass fez.

Os flashbacks são do Crawford e Mirian Lass quando estavam atrás do Estripador. Descobrimos que na verdade o verdadeiro estripador é Hannibal Lecter, o que fica meio que obvio lá pelo meio do episódio e não é um problema, já sabemos que Lecter é um serial killer canibal que manipula todos a volta. O ultimo flash back, que nos mostra ele matando Lass é um presente, a primeira vez que vemos ele matar alguém, Mads Mikkelsen melhora mais a cada episódio. A ligação da conversa do Jack com Lecter para o flash back também é esplêndida, muito bem pensada e dramática.

Nota do episódio: 9,5

obs.1 Queria muito saber o que esse bicho que o Will vê nos pesadelos significa!
obs.2 E a Abigail, né gente? Cadê? Tá matando gente por aí? Eu acho que deixei algo passar…

Promo do próximo episódio(ESSE PROMETE! E tem Gillian Anderson fazendo participação! ~~Arquivo X~~):

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: