Review: Hannibal “Ceuf” (S01E04)

55930

Por Alina Oliveira

Sinopse:
Will faz uma descoberta assustadora sobre as crianças e Hannibal vai contra o conselho médico! Uma série de assassinatos de famílias acontece, e Will determina que eles foram realizados por uma criança desaparecida de cada família. Contra a recomendação de Alana, Hannibal encontra Abigail fora do hospital para algumas práticas psiquiátricas fora do comum.

O famoso episódio proibido de ser exibido nos EUA está, em fim, liberado. Vamos poder entender o que diabos aconteceu com a Abigail, que sumiu do episódio 5, sem melhores explicações.

Essa série tem uma delicadeza de detalhes que me deixa de boca aberta, a cena do Will em que ele olha a cena do crime e vai regredindo até eles ficarem vivos de novo, e ele vai mostrando com aconteceu do ponto de vista do assassino é incrível. Ver como o raciocínio dele funciona torna tudo mais interessante e metódico. A atenção que dão a fotografia da série é notável também, é bonito de se ver.

Como a série é, extremamente, psicológica  não tenho tanto embasamento para discutir essas questões. Mas fica obvio na consulta do Will com o Dr.Lercter que a raiz dos problemas sociais do Will vem da família  ele sente muito dificuldade de falar deles. Já Dr. Lecter deve ter sido instruído pelo tio que o criou, não sei se no livro explica essas motivações já que li, mas me pareceu ser isso. Lecter manipula os sentimentos do Will quanto a Abigail para que ele consiga tirar ela do hospital psiquiátrico  minha aposta é que ele quer treina-la para ser serial killer junto com ele, assim ele a tira do hospital para que ela se sinta mais próxima a ele, que haja uma cumplicidade maior e que ela seja leal a ele, o chá que ele deu a ela para fazer com que ela falasse dos traumas, provavelmente para saber se ela tem o que é necessário para ser como ele (Eu ACHO isso, posso estar terrivelmente enganada…).

Ah… as cenas de refeições na casa do Dr. Lecter são sempre um presente, a ambiguidade das coisas que Lecter fala é bonito de se ver (“You promessed to deliver your wife to my dinner table” HAHA), quero muito saber o que o Crawford vai fazer quando souber que estava comendo carne humana em todas as vezes que foi jantar na casa do Dr. Lecter.

Mostraram mais da equipe forense, o que é bem divertido, mas não foi possível se ligar a eles ainda. A Beverly quer muito o Will, é notável. Não é minha personagem preferida (looooonge disso), mas ela matando a serial killer do episódio foi muito legal, tenho que dar o braço a torcer.

A segunda cena de crime foi chocante, e a música só tornou tudo mais ofensivo ainda, adorei. O serial killer desse episódio foi bastante chocante também, crianças matando a família toda é um bom motivo para proibir um episódio, mas ainda acho que foi desnecessário. Foi um caso muito bom (melhor que o do quinto episódio, que começou muito bem e terminou fraco), resta saber quanto tempo vai durar toda essa criatividade para serial killers, até agora foi muito bom.

No fim das contas não deram explicações do sumiço da Abigail no episódio 5… mas tudo bem, valeu a cena do jantar que o Lecter fez, com ele e Dr. Bloom como pais de Abigail, só gostaria de ter mais explicações disso. Foi episódio bom, mas bem filler, não deu respostas que queremos, mas okay, espero que as deem num futuro próximo.

Nota do episódio: 8

obs. Larence Fishburne gritando mais uma vez (HAHAHA).

Anúncios

Uma resposta

  1. estou curtindo muito hannibal e sempre que assisto um episódio venho aqui ler suas criticas. concordo que a abigail deve se tornar uma serial killer no futuro, mas eu acho que o interesse do hannibal nela é puramente para matá-la. quero só ver quando ela desborir quem ele é realmente!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: