REVIEW: Bates Motel – “The Men In Number 9”: S01E07

asiuhaisas

Sinopse:
Xerife Romero tem uma reação inesperada ao descobrir a história por trás da morte de Summers e Shelby. O novo inquilino de Bates Motel deixa Dylan desconfiado. Norman conhece uma nova “amiga” e percebe que ficar com garotas populares não é tão fácil.

Postado por: Yuri Hollanda

Episódio mais lento e fraco que o anterior, mas não ruim. É que apenas comparando com os outros, esse ficou com um 8, enquanto os outros com 10.
Mas isso era de se supor que iria acontecer, realmente. Depois do explosivo episódio 6, o 7 não poderia ser tão agitado. Ação demais as vezes atrapalha.

Confesso que fiquei um pouco desapontado quando o Sheriff Alex Romero tratou tão bem o fato do parceiro ter sido morto com uma bala no olho! Quero dizer, ele fez um escândalo anteriormente, esperava que ele fosse ser um pé no saco dos Bates, mas ele tratou com tanta simplicidade, inclusive inventou toda uma história para proteger os Bates, com a justificativa de que já suspeitava de Zack ter uma vida corrupta… espero que isso leve a um bom desfecho, até porque a japonesa está sumida desde o outro episódio, e isso foi meio como uma indireta para dizer que Alex também está envolvido no tráfico de garotas? Entendi como sendo isso. A série não pode deixar uma ponta solta tão confusa como essa depois de ter sido tão bem cuidada por quase 10 episódios. Enfim…
Somos surpreendidos por uma cena de sexo entre Norman e Bradley. Confesso que no primeiro segundo de cena já imaginava que era imaginação de Norman, e realmente é, o filho é interrompido pela mãe em meio a uma masturbação! Não fica óbvio, claro, é algo implícito. Ele estava em baixo dos lençóis, Norma abre a porta e pergunta “O que você está fazendo?” Norman se surpreende, e ainda cobre o volume do pênis com o lençol, ou seja, se essa não era a intenção da série, bem, foi isso que passou a impressão. Legal é que Norman Bates foi interrompido durante um ato sexual pela própria mãe. Todos nós sabemos que sexo para Norman Bates tem um forte peso, quem viu Psicose sabe bem disso.
Cena entre Dylan e Norma muito bem feita, fica claro aqui, que Norma não contou ao filho a verdade sobre Norman com a simples intenção de se acertar com o filho. Ela contou numa tentativa falha de fazer com que Dylan não fosse embora e levasse Norman junto. Mais uma vez fica claro a obsessão de Norma em manipular todo mundo.
Dylan é surpreendido por um homem na rua que pergunta onde está Keith Summers, ele fala que Keith Summers está morto, e o homem, sinistro, surpreendentemente fala “Entendo…”. “ENTENDO”?! E claro que tem coisa aí. Norma está enfurecida por não ter nenhuma visita no Motel, e esse homem sinistro chega no Motel dizendo que tem uma reserva permanente, e ainda diz “Trabalho com VENDAS!” Vendas, gente… é obviamente o tráfico das meninas. Tudo se encaixa, Zack Shelby morreu, Alex Romero cobriu os Bates para não atrair olhares para o tráfico, chega um novo cara procurando por Keith Summers, o antigo dono do Motel, e que surpreendentemente trabalha com vendas!!!
Norman não tira Bradley da cabeça. A menina volta para a escola e ele chega nela para perguntar, e, na certa, estava esperando que ela o abraçasse e o beijasse na frente de todos. É claro que Bradley é o tipo de menina que não namora com meninos como Norman, e ele, coitado, sem experiências amorosas, simplesmente tira isso da sua mente, negando-se a acreditar. Mais pra frente temos o primeiro surto psicótico de Norman Bates se “transformando” na própria mãe, como vemos em Psicose. Mas esse fato não se encaixa aqui agora, mis pra frente falamos sobre essa cena.
Norma vai atrás de propaganda para o Bates Motel e é surpreendida com o poder da cidade que ela escolheu. A cidade é pequena, e como todos sabem, notícias correm muito mais rápidos em cidades assim. Acontece que todos sabem de tudo que aconteceu no Motel, Norma desmente para a mulher que negá-se a ter panfletos do Motel em seu estabelecimento, mas a mesma não quer de jeito algum o Bates Motel “!sujando” o seu restaurante.
Os roteiristas estão dando show. Agora, aparentemente nos colocaram em um quadrado amoroso. Antes, eram apenas Norman, Emma e Bradley. Agora Dylan parece estar entrando na jogada. Acontece que os irmãos Bates encontram Bradley na rua, e a mesma só tem olhos para Dylan. Dylan parece retribuir o ato. Temos aí uma rixa futura entre os irmãos Bates? Esperar pra ver.
Neste episódio a relação entre Norma e Emma também é aprofundada. A menina já abraçou a Norma no outro episódio, numa cena realmente emocionante, e nesse, as duas conversam, passeiam, e Emma ainda confessa para Norma que gosta de Norman. Norma gosta de Emma, ela quer que o filho namore com Emma, e não com Bradley. Juntas elas vão atrás de Bradley, e Norma tem “insight” de Bradley se agarrando com Norman, o que ela não aprova de jeito nenhum, e isso resulta numa cena de briga entre Norman e a mãe, talvez a mais série, e a que desencadeou de vez o psicótico que tem dentro do doce Norman Bates.
Há aquela cena típica em que pais conversam com filhos sobre sexo. Mas nada é típico quando se trata de um psicótico com uma mãe que parece ser tão doida quanto ele, não é mesmo? As palavras que Norma usa para falar de sexo são terríveis. Ela gesticula sobre o sexo para o filho de modo tão assustador, que dá vontade de rir. É bizarro!!! Ela assustou o filho, ela tratou o sexo como algo sério, perigoso, disse que desencadeia coisas no corpo de uma pessoa e que a torna outra, que mexe com a mente da pessoa. Terrível, isso certamente assustou Norman, que, não nos esqueçamos, é uma menino inocente, apesar da idade, pelo tratamento que teve. Ele surta, e foge de casa, ele não acredita no que está ouvindo sobre o sexo, e vai atrás de Bradley, e aí temos a cena mais importante do episódio. O primeiro surto psicótico e maternal de Norman Bates.
Norman se declara para Bradley, e ela finalmente para de fugir e também fala para Norman. Não é surpresa para nós, Bradley diz que não deveria ter feito sexo com Norman, não com “alguém como ele”. E aí é demais para Norman e ele sai andando.
Norman sai repetindo tudo que a mãe o disse sobre Bradley, exatamente as mesmas falas, exatamente a mesma coisa que ele faz em Psicose. Bradley vai atrás dele, nossos corações quase param. Hehehe.
Realmente achei que Norman iria matar ela ali mesmo… ele fez uma cara tão incrível, tão igual ao Norman Bates original. Palmas para a interpretação de Freddie Highmore. Mas isso é rapidamente desfeito com um simples abraço de Bradley. Fica claro então que nem todo o mal consumiu Norman ainda…
No final temos mais destaque para o novo personagem, o “Homem no número 9”, vulgo nome do episódio, como sempre sugestivo. Há uma cena em que ele fala para Norma que ele tem que reservar todos os quartos do Motel para a “equipe” dele. Norma, desconfiada, pergunta se não é nada ilegal. Há aquele suspense, onde a câmera filma por uns 2 segundos a cena do personagem sinistro e ele diz “Não, claro que não”, e Norma concorda, feliz da vida por ter alguém hospedado no seu Motel.
Então vamos para a última cena do episódio. Sabemos no começo que Norman arranja uma cachorrinha. De cara já me veio a cena dos animais empalhados no Motel em Psicose. E mais pra frente sou surpreendido com a minha teoria concretizada. Mais pro final do episódio a cachorrinha é atropelada, e Norman fala que vai levá-la para o pai de Emma para ele “dar um jeito” no cachorro. Obviamente, ele vai empalhá-lo e Norman o colocará na recepção do Motel. Norma diz que isso é loucura, e ele surta! Grita com ela, de um jeito que até ela fica terrivelmente assustada, numa cena que é realmente um show de interpretação.
Finalizando, Bates Motel continua bom como sempre. Incrível como a qualidade da série não abaixa nunca! Sete episódios seguidos incríveis. Realmente, melhor estréia do ano.

“Eu não acho que você seja uma boa garota”

– Norman Bates

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: