Review: Game of Thrones “Kissed by Fire” (S03E05)

Kissed-by-Fire-3x05-game-of-thrones-34359880-1024-576

Por Alina Oliveira

Sinopse:

Cão de Caça é julgado pelos deuses, e Jaime é julgado pelos homens. Jon prova-se para os selvagens. Robb é traído. Tyrion descobre o custo dos casamentos. Jon Snow perde o cabaço.

O episódio dessa semana teve seus altos e baixos (mais baixos que altos), foi bastante centrado no Robb e seus problemas na guerra, o que na minha opinião é muito chato, tanto no livro quanto na série. Ele só toma decisões piores e piores a cada episódio, e isso não vai dar em nada bom. Depois de matar o Karstark e decide que é uma puta boa ideia ir fazer amizade com o Walden Frey, com quem ele quebrou o juramento de se casar com a filha. Palmas para ele. Vamos aguardar os próximos episódios para descobrir que outros erros ele vai cometer (eu sei o que ele vai fazer, mas alguns de vocês não sabem então… vou me segurar aqui! #SPOILERFREEZONE). O único personagem que presta nesse Correrrio é o Peixe Negro, o resto é avulso.

As cenas do Stannis foram um pouco mais interessantes, vimos a mulher frigida dele e a filha sequelada, e podemos entender mais o personagem. Porem, nada de mais ainda.

A luta do Cão de Caça com o Lord Beric foi, definitivamente, um ponto alto nesse episódio. Justiça pela espada, se ele não for culpa não perderá a batalha para Lord Beric. Beric usa uma espada em chamas o que por si só já da uma vantagem contra o Cão de Caça 9já que ele é traumatizado), mas claro que Cão de Caça ganha, e a morte do Beric é bem legal, mais legal ainda é ele voltar a vida, VIVA O SENHOR DA LUZ! Pobre Arya, não foi dessa fez que ela conseguiu que o Cão de Caça morresse, e Gendry ainda avisa que vai seguir com o bando de Lord Beric e deixar ela(muito fofos esses dois). Também é explicado essas voltas a vida do Lord Beric, e a cena é bastante emocional.

O que dizer da Ygrite conseguindo o que queria do Jon desde o começo? Pegou a espada dele (literalmente). piadinhas sem graça a parte, a cena foi muito fiel a do livro, bem doce sem mostrar muita coisa (pros padrões da HBO), somente o necessário. Eles são um casal tão fofo, a cena deles se declarando durante o banho foi linda, e é bom aproveita-los bastante. Melhor de tudo foi o memorável “You know nothing, Jon Snoaaaaaah uuuhmmmm”.

Em Porto Real, como sempre, está rolando todo tipo de intriga possível  Cersei trama algo de um lado, Mindinho de outro (e com muito mais exito, devo dizer), e o Tyrell também, mas esses não são tão bem sucedidos. Lady Ollena sempre arrasando por onde passa, a conversa dela com o Tyrion é divertida, mas não muito importante. Mindinho descobre que os Tyrell querem casar a Sansa com o Sor Loras (cof cof diferente do livro cof cof) e começa a mexer seus pauzinhos para fazer o jogo virar de volta para ele.

Melhor parte do episódio foram as cenas do Jaime e da Brienne, de longe. Lorde Bolton recebendo eles em Harrenhal, e sendo absolutamente cortes foi inesperado, e ao que parece ele é aliado do Tywin Lannister, o que se bem me lembro ainda não era o que estava acontecendo no livro, mas posso estar errada. Depois de cicatrizarem o coto do Jaime (coitado HAHA) mandam ele tomar banho. ESSA É MINHA CENA FAVORITA DO LIVRO (depois das cenas de carnificina que ainda vem pela frente), e até agora a melhor da temporada, Jaime e Brinne tomam banho juntos e ele conta a ela como foi que matou o Rei Louco. É possível ver a Brienne deixando as barreiras caírem e confiando cada vez mais nele, que já confia bastante nela para dividir essa história. E aí você começa a se perguntar se ainda desgosta do Jaime, se até agora ainda tinha alguma raiva do personagem, ela muito provavelmente se dissipou com a explicação do ato mais vergonhoso (existem outros, mas acho que esse é o pior) que ele cometeu na vida, entendemos mais as motivações do personagem e é lindo ver como o George Martin escreve bem, nunca li personagens tão complexos e bem feitos. É muito tocante quando ele pede para ser chamado de Jaime, e não mais de regicida.

As cenas da Danny foram bem irrelevantes, foi só para ela aparecer mesmo, uma pena não ter tido cena nenhuma do Bran. Sor Jorah e Sor Baristan falam algumas verdades um para o outro e pronto. O final desse episódio foi o mais fraco, normalmente sempre termina com uns cliffhangers bem torturantes, mas dessa vez foi bem calmo o final. Uma coisa é certa, Lord Tywin não deixou nenhum dos filhos feliz com esses casamentos arranjados, Tyrion s2 Sansa e Cersei S2 Sor Loras (MEIO QUE É SPOILER: uma dica, só um desses vai acontecer).
nota do episódio: 8 pelo conjunto
10 pela cena do Jaime com a Brienne

obs.1 Muitas bundas nesse episódio, curti a do Jaime! mas a Ygrite e a estão muito bem.
obs.2 ESSA JANE É MUITO FEIA! Pior casting da série.
obs.3 Sor Loras sendo flertando e algo mais, HBO não tá nem aí HAHA
obs.4 a música dos créditos finais me arrepiou.

Promo do próximo episódio:

Anúncios

2 Respostas

  1. Adorei a review e adorei o episódio também dposkapodajkpofjdkpoadk,lfgmjpokfadopkgjfiafdokfpogjfaoksdfgkosijfpadsojfmoigjo
    Acho que foi o GoT mais shippável da história. E as musiquinhas do final estão ficando cada vez mais BIZARRAS hahahaha
    Pena que não teve Theon. Mas, pela promo, o próximo já tem… =D

    1. Obrigado!
      No próximo tem o Ramsay Bolton sendo bem mal com o Theon! vai ser demais!
      =DD

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: