Análise: Jogo Homem de Ferro 3 para iOS

20130425-000356.jpg Postado por: Fernando Antônio
A moda de jogos “corre e desvia” continua! Esse jogo é claramente uma ~recriação~ do jogo passa tempo Temple Run, só que melhor e de graça! 20130425-062236.jpg
Com a armadura nova usada pelo Tony Stark no terceiro filme, temos instruções rápidas de como jogo funciona, deslizar o dedo na parte de baixo da tela para se mover(que pode ser alterado em opções) e clicar e deslizar nos inimigos para atirar.
20130425-062425.jpg
O Jogo conta uma história que se passa após o filme Homem de Ferro 3, porém pelo estilo do jogo ela é superficial. Se você der atenção poderá ver sub-spoilers logo na introdução. Como o foco mesmo do jogo é só desviar e matar inimigos você até esquece que existe essa história. 20130425-063055.jpg
No fim das instruções você perde a nova armadura dourada, que o próprio jogo diz ser um protótipo e recebe a armadura do primeiro filme (mark III). É curioso que o jogo por mais que receba o nome do filme, continue a historia do filme, tenha cenários do filme e armaduras do filme, preferiu utilizar desenhos para representar os personagens que não lembram em nada seus respectivos atores.
20130425-063539.jpg
As missões do jogo são básicas e sem muita variedade, são basicamente: matar X inimigos, voar X distancia, desviar de X obstáculos… As mais diferentes são as missões de deter os “super vilões” que nem são tão super se comparados a outros inimigos do jogo.
20130425-070202.jpg
Quando terminar uma missão, você vai receber AS moedas do jogo. Para dar um upgrade nas armaduras (ou comprar uma nova) existem os isótopos (que são as moedas alienígenas), são mais raras de se ganhar e dão mais vantagens, como poder pular o tempo de espera entre as fases -tempo que existe, e é irritante se você quiser melhorar muito sua armadura. As moedas starks você ganha com facilidade e também servem para comprar armaduras e dar upgrades.
20130425-064302.jpg
Fica claro que o “de graça” do jogo tem seu preço. Pois se você realmente quiser melhorar rapido, você tem de ter paciência ou vai ter de gastar dinheiro real. Em minha opinião acho que ninguém realmente tenha de gastar com essas coisas, o jogo é simples e não nenhuma vantagem realmente exclusiva fazendo isso, quando você menos percebe recebe notificação dizendo que os reparos foram concluídos.
, 20130425-064219.jpg
O ponto alto do jogo são as armaduras, que são bem detalhadas. Existem 18 e você pode sair incrementando elas (especiais, luta e PS), infelizmente os cenários não condizem com a qualidade das armaduras, mas para um jogo free são melhores que os de seus concorrentes, Temple Run, Oz e Brave. E tem um Depth Field no cenário bem interessante que não costuma ser usado nesses jogos.

20130425-064633.jpg

Finalizando, o jogo faz o que promete. Um bom passa tempo, principalmente se você gostar do personagem e é um dos melhores de seu tipo, mas é muito simples e sofre de algumas instabilidades. Sua interface é um pouco complicada, sendo difícil acessar as opções rapidamente e pode ser repetitivo depois de algum tempo. O jogo já está disponível para Android na Google Play e para iOS na iTunes App Store além de Java. Ele é uma boa amostra do que veremos no filme que estréia amanhã (26).
Nota: 6

Anúncios

Uma resposta

  1. MANS FICO MUITO BOM ^^