Review: Game of Thrones “And Now His Watch is Ended” (S03E04)

3x04-And-Now-His-Watch-Is-Ended-game-of-thrones-34301072-1520-855

Por Alina Oliveira

Sinopse:
A Patrulha da Noite faz um balanço da situação; Varys encontra uma superior; Arya é levada perante o líder da Irmandade sem Estandartes; Daenerys troca uma corrente por um chicote.

O episódio foi o melhor até agora, com certeza. Muitos acontecimentos importantes, mortes e muito sangue. também houve muita intriga e cenas carregadas de significado para os personagens, psicologicamente falando.

Jaime sendo humilhado é aquela cena que, mesmo que você odiasse o personagem antes, começa a criar um certo carinho por ele (pelo menos foi assim no livro pra mim). Pobre coitado é desprovido do que mais o definia, a mão da espada, agora ele é só mais um na multidão (bem, ele é um Lannister, tem isso ainda), e só continuam a humilhar ele cada vez mais. Brinne também começa a amolecer em relação a ele. A conversa dos dois é perfeita, eles começam a se aproximar aí, Brienne está em divida com ele por ter salvo a vida (e cabaço) dela. Mal posso esperar pra ver essa relação evoluir mais, repito o que disse em outros reviews, eles são a melhor parte do livro pra mim.

A cena em que o Varys da umas boas lições de como jogar o jogo dos tronos ao Tyrion é mais uma daquelas maravilhar de roteiro, que resumem o personagem claramente em apenas alguns minutos, nos mostra as intensões e damos uma espiada no intimo eles. No caso do Varys, mostra um pouco do que ele esconde atrás da mascara de eunuco prestativo. E vale ressaltar que o Varys teve muitas cenas interessantes nesse episódio, muito manipulação e informações.

E a Patrulha da Noite finalmente fez algo! Craster já era, depois de aterrorizar tantas mulheres finalmente se livraram dele, até acho que demorou para matarem ele, teve a morte que merecia, só foi um infortúnio o resto da patrulha matarem-se uns aos outros. Sam de olho na Goiva, muito fofinho (HAHA), conseguem se salvar, e sem ocupar muito tempo do episódio (Graças! Não é a parte mais divertida da série pra mim…).

Lady Olleana sendo BAMF como sempre, a conversa dela com a Cersei é ótima, porem a conversa entre ela e o Varys, uau. Ela nos da mais uma maravilha de dialogo quando fala “O que acontece quando o inexistente colide com o decrépito?”, impossível não amar. É uma colisão de dois gigantes quando se fala do jogo dos tronos, e se os dois se unirem em suas manipulações contra o Mindinho. A cena é ótima para resumir os planos do Mindinho, ótima mesmo, poupa a audiência de pensar muito, e da uma boa dinâmica para a série.

Muito boa a cena da Magaery ajudando o Joffrey a ser amado de novo, não acho que seja algo importante o bastante pra história, mas algo tem que acontecer em Porto Real. Outra cena interessante é a da Margaery conversando com Sansa, dando esperaças a ela, quem sabe talvez a Sansa consiga sair de Porto Real sã e salva com ajuda dela, não é? (naaah)

Theon tentando voltar para a irmã dele com o Ramsay Bolton foi uma bela cena, a conversa deles diz muito dos dramas que o Theon passa, na cabeça dele não pertence a lugar nenhum, não era aceito pelos Starks já que era só um prisioneiro, e também não pertence aos homens de ferro que o julgam por ter sido criado por Ned Stark, mostra também como ele inveja o Robb e se sentia menos que ele, como ele se culpa por ter queimado as crianças para fingir que eram Bran e Rickon. Deixa obvio as motivações dele para querer Winterfell, e como ele realmente considerava o Ned o verdadeiro pai dele (*_________________* aaaaaawwwwwww), e mostra todo o arrependimento dele, cena perfeita. Ele é, na minha opinião um dos melhores e mais complexos personagens do George Martin. Já Ramsay FINALMENTEEEE!!) mostra quem ele realmente é, sádico e cruel. Espero que ele tenha muitas cenas pela frente!

Finalmente vimos a cena do julgamento do Cão de Caça! Adoro essa parte no livro, a irmandade sem estandartes são ótimos, a “justiça” deles é bem fora do comum, do jeito que o George Martin gosta. Tudo que o Cão de Caça fala faz sentido, e o que o Beric fala também, muito bom ver como todos eles tem características complexas, não estão do lado do bem, nem do mau, ambos tem os dois lados dentro de si. Beric Dondarrion vs. Sandor Clegane fica pro próximo capitulo (uma pena).

E o grand finale do episódio foi a Daenerys falando dracarys. Imagino que tenha sido tão surpresa no episódio quanto foi pra mim ler isso. Deixou claro, de uma vez por todas, que ela não é mais uma criança e é capaz de muito para ter o trono de volta. Ela é demais, controlando os Imaculados e matando todos os lideres e donos de escravos, simplesmente incrível. A cena foi curta demais, faltou ter mais sangue derramado como já estamos acostumados a ver, deixou um pouco a desejar nessa parte, mas tudo que acontece é tão incrível que deixamos isso passar. Melhor ainda foram os Imaculados se juntando a ela por vontade própria, foi emocionante, agora Danny vai tocar o terror geral. DRACARYS MOTEHRFUCKER!

Nota do episódio: 10

obs. Só notei nesse episódio que a Goiva era aquela menina de Skins! =O (odeio essa série)

Anúncios

3 Respostas

  1. Ótimo texto! Eras, sério mesmo que achastes o final “curto demais”? Todo aquele trecho depois nem vemos no livro, e essa cena do massacre, desde que ela se volta contra o Kraznys, não tem nem uns três parágrafos no livro. Não acho que deixou a desejar em nada. Nem em duração, sangue, nada disso. No meu ponto de vista teve a duração ideal, foi visualmente incrivel e plenamente satiafatorio. Senti falta do Robb e da Catelyn nesse episodio, mas foi realmente perfeito e sensacional. O melhor ate aqui, so fiquei meio com um pe atras do Theon contar ao Ramsay a verdade sobre Bran e Rickon, por causa do que acontece no quinto livro. E ainda tem a treta de Porto Branco com isso… Mas bora ver.

    1. Na minha opinião, a cena deveria ter sido um pouco maior para dar aquele tom mais épico, a cena foi satisfatória sim, sem duvidas. Mas aquela seria a cena certa para a série ir um pouco mais alem na carnificina, mostrar mais gente morrendo e coisa e tal.

  2. DANY FTW!

    E adorei a resenha, excelente MESMO. Mesmo, mesmo. Esse foi o melhor episódio da temporada até agora e espero que agora só fique melhor….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: