Dia do Livro Infantil!

Sem Título-1

Postado Por: Lara Gutierrez

Hoje é uma data muito importante para aqueles que (como nós aqui =D) são apaixonados por leitura; é o Dia do Livro Infantil! E como falar de livro infantil sem recordar daquele que nos uniu, em primeiro lugar? Isso mesmo, a nossa paixão, nosso amorzinho primordial: Harry Potter.

Muitos vão querer dizer que HP não é um livro infantil, e eu preciso discordar. Harry Potter começou SIM como um uma história para crianças, uma história pura, simples, de magia e amizade, que fazia a imaginação de qualquer garotinha ou garotinho, que como eu, acompanhou essa história desde bem novinho, voar bem alto. A diferença é que HP cresceu junto com seus leitores, e de repente, quando nós estávamos com nossos 15 anos (chatos e irritantes, movidos pelos hormônios da puberdade haha), também nos deparamos, de repente, com um Harry crescido. Aquele Harry, tão pequenininho, magricela, indefeso, já não era mais tão garotinho assim, e tampouco éramos nós…

Crescer lendo Harry Potter, e COM o Harry, foi sem dúvida nenhuma, uma grande aventura para mim, porque foi a partir dessa leitura que eu fui entrando em diversos outros universos, em que só era possível imaginar através da exploração das páginas de um livro.

Eu gosto de acreditar que a criança que existe em cada um, nunca morre. Sempre continua lá. Assim como independente do que eu leia, da complexidade dos livros que vão ocupando lugares na minha prateleira, aqueles que marcaram minha infância, que me fizeram crescer tanto na vida, quanto intelectualmente, continuam comigo. Basta eu ir até minha estante, abrir na página que eu desejar, e reviver aqueles momentos que são meus, e só meus. Me pego de volta aos meus oito anos e sou uma menininha lendo a “Pedra Filosofal” pela primeira vez, me apaixonado (over and over) por Harry, Rony e Hermione.

Sou a favor de todas as crianças serem levadas a ler assim que sejam capazes, porque não tem nada melhor do que a mente fértil de um pequeno para criar os cenários mais diversos na imaginação, para viajar pelos mais variados mundos incríveis que a leitura pode proporcionar. Lutar ao lado de heróis, contra os piores vilões, voar em vassouras, tapetes voadores, cavalos alados, nadar com sereias, ser uma princesa, casar com um príncipe, ter uma fada madrinha, ser um semideus, uma boneca falante, se perder no país das maravilhas, desabar em Oz, fugir para a Terra do Nunca, ser criança para sempre… e sempre, sempre.

Uma resposta

  1. Nossa, mas que imagem mais linda, rapaz do céu! Texto muito bom, também! =]

Deixe um comentário

