REVIEW: Hannibal – “Amuse-Bouche”: S01E02

02 - Amuse-Bouche.mkv_snapshot_22.41_[2013.04.13_13.31.08]

Sinopse:

Will Graham, agora oficialmente um investigador especial do FBI, ajuda Jack Crawford e a equipe da Unidade de Análise Comportamental (BAU) na procura por um assassino que enterra suas vítimas vivas para cultivar cogumelos.

Por Alina Oliveira

O episódio seguiu o mesmo nível do anterior, mesmo eu tendo gostado mais do piloto, esse foi tão bom quanto. E continuou de onde o episódio anterior parou, nesse veremos as dificuldade por qual Will vai passar para entender o que sente em relação a ter matado Hobbs no episódio anterior.
Vemos ele ir de atônito até feliz por ter matado, durante o episódio. Se por manipulação do Dr. Lécter ou se é realmente o que ele sente fiquei na duvida, mas é incrível ver as cenas que os dois dividem, e melhor ainda é ver que aos poucos Will vai abaixando as defesas e confiando mais e mais no Dr. Lécter.

Foi ótimo ver a Dra. Bloom ter mais importância nesse episódio, gostei muito da personagem. Já o Agente Crawford, o que dizer da atuação de Lawrence Fishburne? Eu resolvi ignorar a cena que ele grita no banheiro no episódio anterior, porem não é possível deixar de ressaltar que esse agente é um dos personagens mais caricatos de agentes de FBI que eu já vi. Completamente exagerado, talvez Fishburne esteja apenas se adaptando ao papel ou coisas do tipo, torço pra que ele se ache, porque, na minha opinião, é a unica coisa medíocre na série.

Há também a aparição da jornalista, Freedie Lunds (Lara Jean Chorostecki), na trama. Me pareceu meio deslocada no episódio e não adicionou muito pra mim, mas isso pode mudar.

O caminho que está seguindo com a história do Will está absolutamente satisfatório. Mal posso esperar pra Abigail acordar e podermos ver as reações do Will a isso. Já que ele se sente tão responsável por ela, seria ótimo ver ele tentar se abrir com alguém.

É uma maravilha ver uma série com personagens tão complexos e ao mesmo tempo tão bem explorados pelos roteiristas, a série evoluiu muito bem do piloto para esse segundo episódio e torço para que continue assim.

E aqui vai o promo do próximo episódio, “Potage”:

Essa Abigail vai dar muita história ainda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: