REVIEW: Hannibal – “Apéritif” (S01E01)

Sem Título-1

Postada por: Alina Oliveira

Sinopse:

Quando o FBI pega o caso de estudantes universitárias desaparecidas, Jack Crawford (Laurence Fishburne) recruta Will Graham (Hugh Dancy), um talentoso expert em perfis criminais com uma visão única na psicologia dos serial killers, como consultor.

Essa é a premissa da a mais nova série inspirada em filmes de sucesso adaptados de livros. Todos os trailers e previews dessa série deixaram claro que ela seria sangrenta, o que já é de se esperar já que ela tem foco num serial killer que come suas vitimas. no meu caso, estava esperando por algo como o Silencio dos Inocentes, com o Dr. Lecter “ajudando” o detetive a pegar o assassino da vez, o que seria interessante por alguns episódios, mas cansaria bem rápido. Não é o que acontece com essa série, nela conhecemos primeiro o detetive Will Graham, que é recrutado por Jack Crawford para dar consultoria ao FBI, Will seria um dos melhores do país para esses casos de serial killer, até aí nada novo, mesmo sendo bem interessante como Will é apresentado, altamente anti social (o que não é nenhuma novidade) ele é descrito como altamente imaginativo, o que causa nele uma certa propensão a ter medo das coisas. Ele é especial pelo jeito que chega as conclusões, vendo pelo ponto de vista do assassino e, ai que a série ganha muitos pontos, parece gostar de “cometer” os assassinatos, ele demostra uma certa empatia pelos assassinos.

Depois de apresentarem o Will e os métodos dele, nos somos apresentados ao Dr. Hannibal Lécter (Mads Mikkelsen). Aqui é onde fica realmente interessante. Ele é procurado por Jack Crawford para traçar o perfil de Will, já que ele está sendo problemático. Como todos sabem, dr. Lécter é um serial killer (se você não sabe, vá ver os filmes) canibal, então ele começa a se aproximar do Agente Crawford e, principalmente, de Will. Essas interações são a alma da série, vejo muito futuro pela frente se elas forem bem exploradas.

Depois do primeiro encontro de entre dr. Lécter e Will surge um corpo, que é uma imitação do serial killer que está a solta, porem essa imitação é feita para brincar com o FBI, como logo Will revela. Daí é possível prever como será a interação entre Dr. Lécter e o FBI.

O segundo encontro deles é uma das melhores cenas do episódio. Dr. Lécter leva café da manhã para Will, e durante a conversa eles comem o que provavelmente é o pulmão da garota morta. Brilhante.

Trabalhando juntos eles acham o assassino, porem, Dr. Lécter tem outros planos em mente e avisa o assassino antes, o que é mais incrível ainda, não fica claro o porque ele fazer isso, ou é pelo simples prazer de atrapalhar, ou se para criar um ambiente hostil para Will, que é o que acontece, fazendo isso ele analisa as reações de Will.

O episódio foi dirigido brilhantemente, tudo isso é mostrado com um cuidado aos detalhes dignos de Steven Moffat (não consegui pensar em nenhum equivalente conhecido, mas ele é o criador de Sherlock e Doctor Who, e um dos melhores roteirista de TV que existem).É tudo muito bem amarrado e atiça bastante a nossa curiosidade. O visual da série também não fica atrás, muito bem feita. Hugh Dancy e Mads Mikkelsen simplesmente arrasaram, ótimos atores com ótimos papeis vão longe. Já Laurence Fishburne tá na série só pra enfeitar, pra ir de um personagem a outro, é um personagem importante, mas sem carisma.

Uma personagem que vale destacar é a Dr. Alana Bloom, tem muito potencial. Veremos o que faram dela, o que eu quero que aconteça pode não ser o que todos querem, então vou guardar pra mim por enquanto.

Agora basta ver se isso não vai mudar nos próximos episódios, como acontece com algumas séries por aí (cof cof the Following), minha aposta é de que será uma das melhores estreias desse ano. vamos ver se esses 13 episódios vão dar certo, NBC consegue destruir com uma série em poucos episódios, espero que ela não estrague com essa.

fique com a promo do próximo episódio Amuse Bouche

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: