Review – Arrow: Unfinished Business – S01E19

Sem Título-1

Postado por: Fernando Antônio

Sinopse:

Quando uma mulher jovem é encontrada morta após a festa no Verdant, Detetive Lance e seu novo parceiro, o detetive Hilton informam a Oliver e Tommy que ela estava com Vertigo. Oliver imediatamente faz uma visita à instituição mental onde o Conde está preso, mas acha que ele não está em condições de lidar com drogas. No entanto, quando o Conde escapa e Starling City é inundada com ainda mais violência relacionadas ao Vertigo, Oliver e Diggle criam a missão de encontrá-lo. Depois do Detetive Lance descobrir evidências incriminarias contra ele, Tommy tenta limpar seu nome, e as consequências de suas ações leva Tommy por um caminho novo e inesperado. Em um flashback na ilha, Oliver recorda as lições que ele aprendeu com Slade e Shado.

“Meu único encontro com as drogas foi com um brownie no meu ultimo ano, por erro! e teria sido legal se eu não fosse alérgica a nozes!” – Felicity

Arrow é uma serie muito boa, surpreendeu todos quando foi lançada ao mostrar que não era uma serie tão adolescente como Smallville (serie a que foi bastante comparada) e muito parecida com Revenge só com mais ação, ela já chegou mostrando o personagem como um herói descontruido e sozinho; e por meio de flashback construiu um herói, é muito bom ver como na ilha ele realmente parecia um herói lutando por sua vida e de seus “amigos” já que o protagonista não é exatamente  a pessoa favorita dos cidadãos de starling city, não sempre. Ele esta mais para anti-herói ou como a policia o chama, um justiceiro, mas as vezes eles precisam lembrar a todos que essa serie foi baseada em quadrinhos, e esse episódio veio justamente para isso, depois de vários episódios focado em drama esse se largou da trama principal e fez com que um antigo inimigo voltasse.

O Conde, o personagem não voltou exatamente igual já que sofreu uma overdose da sua própria droga no episódio Vertigo e agora esta ainda mais louco e perfeito como um vilão de quadrinhos, diferente de sua aparição no seu outro episódio onde o ator parecia muito caricato para alguém que só vendia as drogas. A trama também parece mais raza que as dos episódios que vínhamos temos: no inicio você imagina que ele e o enfermeiro que aparece logo no inicio do episódio dando olhadas suspeitas estejam juntos traficando a droga num esquema de dentro mesmo do hospício, mas ao se aproximar do resultado você consegue perceber que o monstro aqui na verdade é o medico, isso foi uma boa ideia mas muito mal executada, como falei no inicio da review esse episódio parece vir do quadrinhos pois o vilão simplesmente quer dinheiro e justifica por tudo que faz, não que seja uma razão ruim, mas que perto de vilões apresentados na própria serie a coisa toda ficou muito superficial, poderiam ter dado uma razão ao menos para ele querer o dinheiro, mas foi muito bom ver Oliver em perigo dessa forma e é muito bom ver a reação dele ao ver que o medico é o “mal” e o louco a “vitima”, Oliver percebe que o Conde é nada mais uma vitima de si mesmo, e assim ele poupou a vida dele, infelizmente acho que no futuro ele vai ser arrepender de ter “salvo” o Conde.

No lado CSI da trama tivemos o investigador Lance, agora não tão bebo, investigando o trafico de drogas e suspeitando de Tommy, eu acho que da para entender o porque do detetive ter ficado tão focado no Tommy, ele sempre foi conhecido como mauricinho que assim como Oliver só fazia besteira, a, e o principal, ele é o namorado da filha! isso realmente é uma boa razão para querer ir em cima, mas espero que o detetive comece a se concentrar nos crimes, pois todas as vezes ele leva tudo para o lado pessoal. O pior é que Tommy não tinha nada a ver com isso. Esse caso também aprofundou bastante o relacionamento entre ele e Oliver, achei prematuro ele ter ido procurar o pai e desistido da amizade por ESSE motivo, afinal ele não abandonou a amizade ao saber do fato dele ser um vigilante assassino, que já era ruim por si só. Vemos aqui que cada amigo faz com que Oliver fique cada vez mais humano, ele não esta mais numa ilha e ainda age como se estivesse, só acho é algo que essa atitude do Tommy deveria ter ocorrido a dois episódios atras(que no tempo da serie pode ter se passado a meses) foi bom ver Tommy lembrando a ele que não importa o que ele faça ele vai estar matando pessoas que tem família e amigos ou a Felicity mostrando que talvez não precise sair matando todos para conseguir o que quer, é bom que o personagem mude cada vez mais e se torne mais receptivo a opinião, pois se não vai acabar irritando, o tema desse episódio definitivamente foi confiança e amizade, vemos isso por parte de Diggle que sempre ajudou Oliver tendo seu primeiro pedido de ajuda ignorado, vemos que ele realmente vai agir sozinho durante todo episódio, vemos o filho do irmão dele já meio que o vendo como pai, e no final é ótimo que Oliver tenha decidido ajudar ele. Enquanto isso Thea, Moira nem apareceram e a Laurel estava completamente apagada, a pergunta que não quer calar é, veremos um novo “laboratório” subterrâneo digno do Dexter nos próximos episódios? acho que vão usar isso dele ter tirado tudo de ultima hora pra dar um novo visual para o “QG”.

no lado “sobrevivi” do programa vemos o treinamento de Slade Wilson e Shado, vejo aqui um paralelo a Diggle e a Felicity que por acaso entrou por time quase na mesma hora que Shado apareceu na serie, é uma forma de conectar as duas linhas do tempo imagino eu,  mas infelizmente a trama (coloque o nome de uma serie da Discovery sobre sobrevivência aqui) dessa semana foi mínima.

Direção: 9

Roteiro: 6

Atuação: 8

Nota Final: 7,5

e pra finalizar aviso que só teremos um novo episódio da serie para daqui a duas semanas e parece que finalmente veremos Diggle se vingando do assassino de seu irmão fique com a promo:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: